Racismo tem resposta na Libertadores
   10 de março de 2020   │     0:04  │  0

Defensa y Justicia bane torcedor que cometeu ato racista no jogo contra o Santos

O Defensa y Justicia anunciou na última  sexta-feira que irá proibir o torcedor que cometeu ato racista no jogo contra o Santos de entrar em seu estádio novamente. O clube anunciou que conseguiu identificar o indivíduo e que fará uma solicitação aos órgãos de segurança argentinos para que a medida seja respeitada.

Na última terça-feira, na estreia do Alvinegro na Libertadores, um torcedor local fez gestos imitando um macaco em direção à torcida brasileira. O clube prontamente repudiou o ato e afirmou, que mesmo o indivíduo não sendo sócio do clube, aplicará a punição.

“O Defensa y Justicia deseja reafirma seu compromisso por um futebol sem violência, onde se respeitem as instituições e os simpatizantes em um marco de igualdade e paz. Na quarta-feira no Florencio Varela se viveu uma verdadeira festa, onde nossos simpatizantes puderam viver um momento histórico e lamentamos que o mesmo se veja prejudicado pela atitude de um indivíduo”, escreveu o clube em comunicado.

O Santos também se pronunciou sobre o ocorrido na última quarta-feira, repudiando o ato e anunciando que entraria com uma representação junto a Conmebol para tratar do caso.

Blog com GazetaPress