Dudamel engrossa fila de estrangeiros que se deram mal no Brasil
   29 de fevereiro de 2020   │     0:03  │  0

Brasil x Venezuela - Rafael Dudamel

Rafael Dudamel  não deu liga como técnico do Galo de Minas (Foto: JUAN MABROMATA / AFP)

O venezuelano Rafael Dudamel chegou ao Atlético-MG com o currículo de revolucionar o futebol do seu país, sendo vice-campeão mundial sub-20 e alcançando as quartas de final da última Copa América, mas deixa o clube longe do sucesso conquistado recentemente por Jorge Jesus e Sampaoli. O histórico goleiro do Deportivo Cali agora se junta a outros nomes da profissão que não conseguiram reeditar seus bons trabalhos em solo nacional.

Mesmo com quatro vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas no seu tempo de Galo, Dudamel acabou eliminado tanto da Copa Sul-Americana quanto da Copa do Brasil, esta última frente ao desconhecido Afogados da Ingazeira, protagonizando mais uma zebra na competição. Fracassos que levaram a diretoria mineira a tirá-lo do comando antes mesmo do fim do Estadual.

O cenário, no entanto, não é novidade para alguns treinadores sul-americanos que se aventuraram no país. De Dario Pereyra a Daniel Passarela, vários profissionais estrangeiros não conseguiram triunfar no Brasil.

Blog e GOAL