Del Valle vence o Fla e vai à final da Libertadores Sub-20
   29 de fevereiro de 2020   │     0:04  │  0

Flamengo e Independiente del Valle na Libertadores Sub-20

 Flamengo e Independiente del Valle na Libertadores Sub-20 (Foto: Divulgação/Conmebol)

 

Menos de 24h depois de o Flamengo conquistar a Recopa Sul-Americana vencendo o Independiente del Valle, os clubes se enfrentaram novamente, mas desta vez pelo Sub-20. O que poderia ser um sintoma de freguesia dos rubro-negros, virou uma revanche equatoriana, que se classificou para a decisão da Libertadores da categoria ao vencer nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal, em Assunção, no Paraguai.

O adversário do Independiente del Valle na final será o vencedor da partida entre River Plate e Libertad, que também se enfrentam nesta quinta-feira. A partida será em 1º de março, às 20h15 (de Brasília), assim como a disputa de terceiro lugar que o Flamengo disputará, marcada para 18h.

Assim como no Maracanã, a partida passou longe de ser tranquila. Se os profissionais rubro-negros tiveram que superar a expulsão de Willian Arão ainda no primeiro tempo, o sub-20 viu o goleiro João Fernando se tornar herói ao defender a cobrança de pênalti de Caicedo, também na primeira etapa.

Se Gabigol brilhou na Recopa, coube a Guilherme Bala balançar as redes na Libertadores Sub-20. Aos 26 minutos do segundo tempo, ele viu Yuri Cesar pressionar a defesa, ganhar a a bola e tocar para Wendel. O camisa 16 dominou e rolou para o atacante estufar as redes.

A classificação parecia encaminhada, mas Wendel cometeu um pênalti bobo — o segundo para o Independiente del Valle na partida — aos 44 minutos do segundo tempo. Caicedo, desta vez, não perdoou e empatou. A nova marcação irritou a todo o banco de reservas rubro-negro e gerou até cartão para o técnico Phelipe Leal.

Nas penalidades, as três primeiras cobranças de cada equipe foram perfeitas, até o capitão rubro-negro Matheus França acertar a quarta cobrança na trave. O Independiente del Valle não desperdiçou nenhuma e avançou para a decisão.

Blog com EXTRA