CSA aposta na experiência do volante Márcio Araújo
   18 de fevereiro de 2020   │     8:30  │  0

nciaCSA fecha com o volante Márcio Araújo — Foto: ASCOM CSA

CSA fecha com o volante Márcio Araújo  (Foto: ASCOM CSA)

Após a entrevista polêmica concedida pelo presidente Rafael Tenório, o CSA oficializou o afastamento de Fabiano Melo do departamento de futebol. Ele segue no clube, mas em outro cargo.

O CSA também emitiu nota oficial em que atenua as declarações do presidente após o jogo contra o Botafogo-PB: “Rafael Tenório externou sua posição pessoal de torcedor”. A direção de futebol informou ainda que não vai dispensar jogadores.

Ontem, Tenório, que também assinou a nota oficial, conversou com o GloboEsporte.com e informou como fica a situação de Fabiano dentro do CSA.

– O Fabiano continua no clube. A diretoria é composta por quatro membros: presidente, vice-presidente geral, que é o Omar Coelho, vice-presidente financeiro e administrativo, que é o Hugo Leahy, e o superintendente, que é o Fabiano Melo. Porém, ele [Fabiano] não se envolve mais com o futebol, fica compondo a diretoria.

Sobre a possibilidade de dispensas de jogadores, o presidente disse que o responsável por saídas e chegadas de atletas é o gestor do departamento de futebol, Raimundo Tavares.

O GloboEsporte.com também manteve contato com Tavares, que descartou, por enquanto, desligamento de atletas e passou informações da conversa que teve com o elenco.

– No momento, não teremos dispensas. Por enquanto, ficamos na conversa.  Eu reuni o grupo. Tivemos uma conversa tranquila e vamos trabalhar pra reverter essa situação.

CSA anuncia a contratação do volante Márcio Araújo

O CSA foi ao mercado e contratou mais um medalhão. Nesta segunda, a diretoria anunciou o acerto com o volante Márcio Araújo, ex-Flamengo e Chapecoense.

O maranhense Márcio jogou em Maceió em 2003 e defendeu o Corinthians-AL ainda na base. Depois, se transferiu para o Atlético-MG e ganhou projeção. Atuou ainda por Palmeiras, Flamengo, Guarani e Kashiwa Reysol, do Japão.

Ele ficou três anos no Flamengo e atuou na Chapecoense nas últimas duas temporadas. Márcio tem 35 anos e chega para tentar dar equilíbrio ao meio-campo do CSA, que começou muito mal a temporada e passa por uma crise.

Amanhã, pela Copa do Nordeste, o CSA vai enfrentar o Bahia, às 19h30, no Rei Pelé.

Blog e Globo Esporte/AL