CSA deverá ter uma segunda muito agitada
   17 de fevereiro de 2020   │     6:36  │  1

A derrota do CSA para o Botafogo-PB por 1 a 0, pela quarta rodada da Copa do Nordeste custou caro. Após a partida, o presidente do clube, Rafael Tenório, concedeu entrevista e deu declarações fortes. Nelas, revelou o desligamento do executivo de futebol Fabiano Melo e que seis jogadores serão afastados do elenco marujo, inclusive, citando alguns nomes.

“Temos que mudar. A equipe não tá bem, eliminada da Copa do Brasil e do Nordeste, já substituímos o treinador e, agora, nós precisamos mudar. Mudaremos o departamento de futebol começando pelo Fabiano Melo, que está afastado a partir de agora. Nós vamos também afastar alguns jogadores para começarmos um novo ciclo para o campeonato estadual e para Série B, logo em seguida”, revelou o mandatário azulino.

Segundo Rafael Tenório, o executivo de futebol Fabiano Melo está afastado de suas funções no Azulão

FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS

 

Quanto a relação dos jogadores que serão deslocados do plantel, Rafael disse que serão os ‘medalhões’. “Vou anunciar agora para eles já conversarem com o presidente Raimundo Tavares, mas acredito que serão seis medalhões que vieram a peso de ouro e que não justificaram suas contratações”, comentou Tenório.

Sobre as campanhas pífias nas primeiras competições de 2020 devido ao planejamento realizado para a temporada, ele falou ainda sobre a sua decepção com a equipe e citou alguns nomes que chegaram ao CSA por altos valores. “Estou muito decepcionado. Aqui não jogarei flores e nem confetes em ninguém. Contratamos Renatinho a peso de ouro, renovamos  com o Castán a peso de ouro, com o Alan Costa também. Trouxemos o Norberto a peso de ouro, contratamos o Yago a peso de ouro, trouxemos o Geovane, o Pimpão e o Maurício (Diego) também. Mesmo assim, como todo o investimento, a equipe não responde? Então, precisamos trocar e se é para perder pagando caro é melhor perder e preparar com a minha base, com meus jogadores”, expôs o dirigente.

Fim da linha? Diego Maurício pode estar entre os jogadores dispensados pelo Azulão após declarações de Rafael Tenório

FOTO: AILTON CRUZ

 

“Estou extremamente decepcionado pois eu não sou derrotado, sou um homem vitorioso, mas infelizmente montamos um grupo de pessoas derrotadas e ninguém vai ficar mentindo para a nossa torcida, pois o time é ridículo. De 12 pontos disputados, apenas um conquistado na Copa do Nordeste. Eu tenho que pedir desculpas à torcida azulina pela porcaria que foi feita”, completou.

O CSA fez o quarto jogo pela Copa do Nordeste neste domingo e até o momento soma apenas um ponto conquistado no empate com o CRB, na terceira rodada. Apesar de o presidente ter falado em eliminação no Nordestão, a equipe azulina ainda possui chances de classificação, visto que o quarto colocado do Grupo B possui cinco pontos, quatro a mais que o Azulão, e serão disputado doze pontos em mais quatro jogos.

Tenório citou a alta folha salarial do CSA em relação a do Belo para criticar a postura dos jogadores em campo nas últimas partidas

FOTO: AILTON CRUZ

 

Quanto as mudanças no grupo, Tenório foi ríspido e até citou os altos salários comparando os jogadores a funcionários de suas empresas. “Se dependesse de mim trocaria todos. Não estou aqui para jogar confetes em ninguém. Como presidente do clube amanhã vou tomar uma medida e vamos afastar, sim, esses atletas, principalmente os medalhões, que não estão justificando o salário que ganham. Eu tenho funcionários que ganha ¼ do que eles ganham e me dão um resultado extraordinário sendo o melhor do Brasil(..)”, completou o mandatário azulino.

Ele chegou a comparar a folha salarial do Azulão com a do Botafogo-PB, revelando que poderá deixar o futebol em breve. “O nosso time é simplesmente ridículo. Não adianta ninguém estar aqui mentindo, eu não tenho idade para estar mentindo e nem tentando enganar. Essa equipe do Botafogo que ganhou hoje representa ¼ da nossa folha, então temos que ser sinceros, estou tranquilo pois sabemos que erramos, montamos uma equipe para o início da temporada e deu essa porcaria e, agora, só falta ser eliminado do Campeonato Alagoano”, desabafou o presidente do CSA.

Blog com matéria da Gazetaweb

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Ex-Aleta

    Muito bem Presidente,és um vencedor. Contrate um Diretor de Futebol conhecedor do mercado e pode er certeza que melhoras virão. Vou omar a liberdade de indicar um nome : Wagner Mancini,pois ele tanto tem competência como Gestor como Técnico se for necessário pois é um vencedor. Quanto aos ogadores contratados, na minha opinião, o CSA foi usado para valorizá-los,como aconteceu o ano passado com aquele Mateus Sávio. Sucesso.

Comments are closed.