Ídolo no Flu, Gum quer repetir desempenho no CRB
   14 de fevereiro de 2020   │     11:05  │  0

O CRB joga amanhã fora de casa, em Natal/RN, quando vai enfrentar o América, às 16 horas . O jogo vale pela Copa do Nordeste. O Galo de Alagoas deverá repetir o time que venceu o ASA na última quarta-feira.

Além da vitória contra o alvinegro arapiraquense, o torcedor alvirrubro festeja a contratação do zagueiro Gum, ex-Fluminense.

O jogador tem 34 anos e chegou a ser anunciado pelo Criciúma. Recebeu uma proposta mais vantajosa do Galo e trocou Santa Catarina por Alagoas. O zagueiro é ídolo da torcida do Fluminense, ficou nove anos nas Laranjeiras e defendeu a Chapecoense em 2019.

Gum vai reforçar o CRB em 2020 — Foto: Divulgação/Ascom CRB

Gum vai reforçar o CRB em 2020 e quer repetir desempenho positivo que tem marcado sua carreira (Foto: Divulgação/Ascom CRB)

Técnico do Galo, Marcelo Cabo falou sobre o reforço.

– O CRB, com todo mérito da diretoria, está muito atento a oportunidades de mercado. O Gum foi oportunidade de mercado. Jogador que dispensa qualquer tipo de comentário pela sua história. Um jogador ainda com 33 anos (34), que jogou três séries A nos últimos três anos. É um jogador que tem um perfil do CRB. Parabenizar porque foi uma contratação ousada.

O zagueiro disputou 29 partidas no ano passado pela Chape, marcou um gol no Brasileirão e sofreu uma fratura no pé direito em outubro. Teve quatro meses para se recuperar e tenta agora dar sequência na carreira no CRB. Ele se destaca pela força e o jogo aéreo.

Gum vai dar também um toque de experiência ao setor defensivo do Galo. No início da temporada, o técnico Marcelo Cabo mudou a dupla e ainda procura uma formação ideal.

Blog e Globo Esporte/AL