Seleção Feminina fará amistoso contra os Estados Unidos
   13 de fevereiro de 2020   │     15:00  │  0

seleção brasileira de futebol feminino está com o calendário cheio em sua preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Ontem, a CBF anunciou mais um amistoso do time comandado pela técnica Pia Sundhage de olho na Olimpíada.

Será contra os Estados Unidos, atuais campeões mundiais e primeiros do ranking da Fifa, no dia 14 de abril, às 23 horas (de Brasília).

PREPARAÇÃO

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

 

O duelo contra as norte-americanas, que no último final de semana conquistaram a vaga para os Jogos Olímpicos, acontecerá no Earthquakes Stadium, na cidade de San Jose, na Califórnia, e completará a Data Fifa de abril, que também terá o amistoso diante da Costa Rica, no dia 8, no estádio Nacional, em San José, a capital costa-riquenha.

A programação da seleção brasileira para a Olimpíada de Tóquio também contará com a participação no Torneio Internacional da França.

Na primeira Data Fifa do ano, em março, entre os dias 2 e 11, o Brasil enfrentará Canadá, Holanda e a seleção anfitriã nas cidades de Calais e Valenciennes. A convocação para essa competição amistosa será feita na próxima terça-feira.

REENCONTRO

No comando do Brasil, será a primeira vez que Pia Sundhage enfrentará os Estados Unidos. A treinadora sueca liderou as atuais campeãs mundiais na conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Na seleção brasileira, soma seis vitórias e dois empates. O bom início de trabalho culminou com a volta do País ao Top 10 do ranking da Fifa, atualmente na nona posição.

Blog e Futebol Interior