Gramado sintético do Palmeiras tem data de inauguração definida
   11 de fevereiro de 2020   │     4:00  │  0

Primeiro confronto do Palmeiras no novo gramado será contra o Mirassol (Foto: Reprodução)

A data de estreia do Palmeiras no novo gramado sintético do Allianz Parque está definida. Em contato com a Gazeta Esportiva, a administração da arena alviverde confirmou que a reforma estará pronta para o confronto diante do Mirassol, no dia 16, domingo, pelo Campeonato Paulista.

O estádio ficará à disposição quatro dias antes do prazo previsto inicialmente. O retorno a princípio estava marcado para o dia 20, quinta-feira, em duelo contra o Guarani, também pelo Paulistão, mas foi antecipado devido ao bom desenvolvimento das obras.

A estreia oficial do gramado, porém, não será no futebol. Ontem, o Allianz Parque recebeu um evento de caráter religioso, seguindo o processo de cobertura do novo gramado com um material de proteção para evitar danos durante a atividade.

Segundo a WTorre, o sistema instalado no estádio é patenteado e desenvolvido exclusivamente para o futebol profissional, além de ter certificação da FIFA, testada por laboratórios da Europa e Estados Unidos credenciados pela mesma entidade.

Blog com Gazeta Esportiva