Árbitro criticado na Copa América apita Flamengo x Del Valle
   7 de fevereiro de 2020   │     12:25  │  0

A Conmebol já divulgou que o destacado árbitro uruguaio, Leodán González, (foto acima/Conmebol.com), ficará responsável por Independiente del Valle x Flamengo, pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana, marcado para 19 de fevereiro, às 22h30 (de Brasília), em Quito, no Equador. O árbitro de vídeo ficará a cargo do também uruguaio Esteban Ostojich.

Leodán esteve no centro de uma polêmica na Copa América de 2019. Na ocasião, Brasil e Argentina se enfrentaram na semifinal e a Associação de Futebol Argentina (AFA) reclamou de dois pênaltis não assinalados a favor dos hermanos. O uruguaio era o árbitro de vídeo naquela partida.

Outro jogo marcante foi na Copa Sul-Americana de 2017, onde Racing e Corinthians empataram sem gols. Na ocasião, Leodán foi chamado de “muito caseiro” pelos atletas corintianos devido a expulsão do meia Rodriguinho.

Leodán já apitou oito jogos de Libertadores e oito de Sul-Americana. Nunca esteve em jogos do Flamengo, mas já cruzou com alguns brasileiros. O único carioca pelo caminho foi o Vasco, na vitória por 4 a 0 contra o Universidad Concepción, na segunda fase da Libertadores de 2018.

Já em jogos do Independiente del Valle, Leodán soma duas vitórias em dois jogos: triunfo por 2 a 0 contra o Corinthians, na semifinal da Sul-Americana de 2019, e pelo mesmo placar contra o Caracas, nas oitavas de final do torneio.

O uruguaio esteve presente na Copa do Mundo Sub-20, realizada no Brasil. O jogo de volta da Recopa Sul-Americana está marcado para dia 26 de fevereiro, às 21h30, no Maracanã.

Blog com EXTRA