Santos empata na estreia de Jesualdo Ferreira
   25 de janeiro de 2020   │     0:04  │  0

Jesualdo Ferreira, técnico do Santos

Jesualdo Ferreira, técnico do Santos (Foto: GUILHERME DIONíZIO//ESTADÃO CONTEÚDO)

A estreia de Jesualdo Ferreira como técnico do Santos foi sem gols. O Peixe empatou por 0 a 0 com o Bragantino, na Vila Belmiro, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. E poderia ter sido pior: o time de Bragança Paulista assustou a equipe da casa, especialmente no segundo tempo, quando perdeu chance cara a cara com Everson e acertou o travessão santista.

O empate foi suficiente para o Santos, com um ponto, assumir a ponta do Grupo A, já que as outras três equipes da chave perderam: a Ponte Preta para o Santo André (3 a 2), o Água Santa para o São Paulo (2 a 0) e o Oeste para o Novorizontino (2 a 0). O Bragantino divide a vice-liderança do Grupo D com a Ferroviária.

As duas equipes voltam a campo apenas na segunda-feira, encerrando a segunda rodada do Paulistão. O Bragantino recebe a Inter de Limeira em Bragança Paulista, ao passo que o Santos visita o Guarani em Campinas.

A estreia

Jesualdo Ferreira, aos 73 anos, viveu sua estreia pelo Santos. Ao ir a campo, o treinador português teve o nome gritado pela torcida. Depois, durante o jogo, se mostrou muito mais comedido do que seu antecessor, o frenético Jorge Sampaoli. Mas também participou da partida: gesticulou, orientou, trocou ideias com seus auxiliares.

Boa impressão

Foram bons os primeiros recados deixados em campo pelo Bragantino no Paulistão. Com as estreias de alguns de seus principais reforços (Arthur desde o começo e Thonny Anderson no segundo tempo), o time de Bragança Paulista encarou o Santos de frente no primeiro tempo e foi superior na etapa final. Comprovou que o alto investimento, muito acima do normal para um clube do interior, pode trazer resultados práticos em campo.

Blog com Globo Esporte