Luvas colocam Palmeiras à frente do Corinthians por Rony
   24 de janeiro de 2020   │     0:01  │  0

Resultado de imagem para Rony,m do Athletico de Curitiba

 

O futuro de Rony, (foto acima/Globoesporte), ainda não foi definido cidido puramente por causa de uma divergência entre Athletico-PR e os profissionais que gerem a carreira do jogador.

Corinthians e Palmeiras são os maiores interessados na contratação do atleta de 24 anos.

A Gazeta Esportiva obteve informações exclusivas e traz detalhes dessa polêmica negociação que deve ser concluída até o fim desta semana, para o bem ou para o mal.

CORINTHIANS X PALMEIRAS
O Corinthians evita ao máximo se expor por ciência da dificuldade do negócio e por receio do que uma nova frustração na torcida pode gerar de pressão em cima da diretoria de futebol depois do caso Michael, mas o clube do Parque São Jorge foi, de fato, o primeiro a abrir conversa para tentar adquirir Rony, isso antes mesmo da virada do ano. Luis Augusto Carvalho, o Luisinho Piracicaba, é o intermediário nas tratativas.

O Palmeiras chegou depois e por meio de Anderson Barros, diretor de futebol do clube alviverde, sem a mesma cautela.

A DIFERENÇA DAS PROPOSTAS

Tanto Corinthians quanto Palmeiras estão dispostos a arcar com 6 milhões de euros por 50% dos direitos de Rony. O salário do atacante também seria o mesmo nos dois clubes, praticamente o triplo do que o jogador recebe atualmente, e com validade de quatro temporadas. Nestes quesitos, as tratativas caminham idênticas.

A diferença é que o Palmeiras topa pagar 500 mil dólares de luvas, uma espécie de premiação pela assinatura do contrato, muito comum nestes casos, e também cogita envolver um jogador de seu elenco na negociação.

O Corinthians, por ora, não propôs pagamento de luvas e, sem isso, dificilmente conseguirá levar o jogador.

REUNIÕES DECISIVAS

O futuro de Rony não deve demorar para ser decidido. A reportagem recebeu informações de que há reuniões agendadas para acontecer nas próximas horas entre Petraglia e representantes de Corinthians e Palmeiras, pessoalmente e em momentos distintos.

Blog com ESPN