Barbieri avalia estreia do CSA com nota 11
   24 de janeiro de 2020   │     21:00  │  0

Maurício Barbieri, técnico do CSA — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

 

O técnico Maurício Barbieri, (foto acima/AILTON CRUZ), avaliou de forma positiva a atuação do CSA na partida de abertura do Campeonato Alagoano. Em Olho d’Água das Flores, o Azulão derrotou o CEO por 1 a 0. Na opinião do treinador, a equipe superou as dificuldades e mereceu além da nota máxima.

– Passamos 20 dias treinando para ser uma equipe leve, com posse de bola , mas o campo não permitia isso. Tinha questão de iluminação, o árbitro se equivocou em algumas decisões, então, minha equipe está de parabéns. De zero a dez, eu dou 11 – comentou o treinador.

Maurício Barbieri ainda falou sobre o comportamento do time.

– A partir de um determinado momento do segundo tempo começou a abrir para os contra-ataques. Nós tivemos oportunidades e é normal acabar pecando um pouco porque era o primeiro jogo oficial. Falta ritmo, os atletas não tinham feito 90 minutos ainda e tiveram que se desdobrar para poder aguentar até o final.

Passada a primeira partida oficial no comando da equipe, Barbieri projeta o duelo com o Sport, sábado, pela Copa do Nordeste.

– O Sport é um time recém-promovido à Série A. Tem um treinador experiente, está fazendo investimentos, tem um bom elenco… Existe uma dúvida sobre a questão se eles vão conseguir regularizar as contratações. Então, nós temos que ter um pouco de ressalva. Já tivemos acesso ao primeiro jogo deles, vamos olhar o segundo para saber como eles vêm. Nós estaremos jogando em casa, temos que ir pra cima e buscar a vitória.

A partida contra o Sport está marcada para amanhã, às 18 horas, no Estádio Rei Pelé. O jogo é válido pela primeira rodada do Nordestão.

Blog e Globo Esporte/AL