Apesar de falha de Vanderlei, Renato elogia estreantes
   24 de janeiro de 2020   │     16:30  │  0

Renato Gaúcho confia na classificação no Gauchão — Foto: Eduardo Moura

Apesar da derrota inicial, Renato Gaúcho confia na classificação no Gauchão  (Foto: Eduardo Moura)

A derrota do Grêmio por 2 a 0 para o Caxias em plena Arena não preocupa o técnico Renato Gaúcho. Até porque trata-se da primeira rodada do Gauchão. E ele já garante que sua equipe estará classificada para a semifinal do primeiro turno. Apesar da falta de ritmo de jogo e falhas de estreantes, o treinador gostou do que viu na noite da última quarta-feira.

Renato, como de praxe, tratou de defender seus jogadores na entrevista coletiva. Disse que a pré-temporada foi muito curta e culminou com os problemas apresentados ao longo dos 90 minutos diante do time grená.

– Essas horas são até difíceis de falar alguma coisa. O grupo vem de férias e você tem oito ou nove dias. Precisa preparar partes física e técnica, mas não tem tempo para nada. É algo normal, a bola pega na canela, domina mal, erra passe. É a falta de ritmo. Não é normal o Grêmio perder na Arena, mas aconteceu. Mas ainda tirei coisas boas – disse o treinador.

Positivo, Renato tratou de elogiar as atuações das contratações. Disse que Vanderlei, Victor Ferraz e Lucas Silva tiveram um bom rendimento, mesmo com falhas nos dois gols do adversário.

– Gostei dos três. O Vanderlei falhou no gol, claro, mas é um dos melhores do Brasil. Ele quase não jogou em 2019 e precisa pegar ritmo. Gostei do Victor, gostei do Lucas. Eles evoluirão bastante. Lucas não joga há muitos meses. Já é difícil para quem volta de férias, imagina quem não joga há muito tempo – ponderou.

Confiante, Renato voltou a bancar o grupo. Lembrou, inclusive, 2018, quando o Grêmio flertou com o rebaixamento no Gauchão, mas recuperou-se e foi campeão. Anda mais com as chegadas de mais reforços e os retornos dos jogadores que estão no pré-olímpico (Matheus Henrique, Pepê, Caio Henrique e Phelipe Megiolaro).

“Confio no meu grupo. Há dois anos, lembro que falavam que meu time cairia. Eu avisei que uma vaga seria do Grêmio e tinham outras sete. Pode chegar mais gente. Aí sim, quem quiser medir forças, o Grêmio estará presente”

Com o respaldo de Renato, o Grêmio busca a retomada. Com o resultado, está zerado e em último no Grupo B. Na próxima rodada, o time de Renato Gaúcho enfrenta o Brasil de Pelotas. A partida será disputada neste domingo, às 16h, no Bento Freitas, em Pelotas.

Blog com Globo Esporte