Grêmio faz investida por retorno do meia Giuliano
   23 de janeiro de 2020   │     0:04  │  0

Giuliano em ação pelo Al Nassr na Liga dos Campeões da Ásia — Foto: Reprodução/Twitter

Giuliano em ação pelo Al Nassr na Liga dos Campeões da Ásia ( Foto: Reprodução/Twitter)

O Grêmio segue sua busca por reforços no mercado e tenta o retorno do meia Giuliano, atualmente no Al Nassr, da Arábia Saudita. O clube gaúcho procura um jogador para fazer a função e ser alternativa a Jean Pyerre. O negócio é tratado como caro e, por isso, com poucas chances de evoluir. A informação foi dada por GaúchaZH e confirmada pelo GloboEsporte.com.

O empresário de Giuliano está fora do Brasil para tratar da situação do meia, na Arábia Saudita desde o meio de 2018. Aos 29 anos, o jogador integra a lista entregue por Renato Gaúcho ao Grêmio para reforçar o elenco e tem contrato com o Al Nassr até 2021. O Tricolor trata a situação com cautela por conta dos valores envolvidos no negócio.

Depois da apresentação de Vanderlei, o executivo Klauss Câmara se esquivou das perguntas sobre os possíveis reforços gremistas. Disse apenas que não se pode descartar um jogador da qualidade de Giuliano para uma equipe do tamanho do Grêmio.

Giuliano teve passagem pelo Grêmio por dois anos, entre metade de 2014 e meio de 2016. Na época, foi vendido para o Zenit, da Rússia, por sete milhões de euros (R$ 25 milhões em julho de 2016). Depois, passou por Fenerbahçe, da Turquia, e Al Nassr.

Em sua primeira passagem, Giuliano atuou preferencialmente pelo lado direito do meio-campo, em posição atualmente ocupada por Alisson. Mas o jogador também pode atuar centralizado no meio-campo. Inclusive, é assim que tem atuado mais na Arábia.

Blog com Globo Esporte