Árbitro Chicão consegue liminar para voltar a apitar
   22 de janeiro de 2020   │     0:05  │  0

Francisco Carlos chegou a integrar o quadro da Fifa — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Francisco Carlos chegou a integrar o quadro da Fifa  (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

O árbitro Francisco Carlos Nascimento, como já foi amplamente divugado, conseguiu uma decisão judicial para voltar a ser relacionado nas escalas de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol e da Federação Alagoana de Futebol (FAF). A decisão foi concedida pelo juiz José Alberto Ramos, da comarca de São José da Laje-AL.

A multa diária, em caso de desobediência da decisão, é de R$ 5 mil. Por meio da assessoria, a federação confirmou que foi notificada da decisão judicial. Chicão, como o árbitro é conhecido, não apita desde 2018.

Em contato com o GloboEsporte.com, Francisco Carlos falou sobre a decisão judicial e voltou a comentar a denúncia contra ele na Operação Cartola.

– Estou muito feliz e ansioso para voltar a atuar, coisa que eu gosto, sei e estou preparado para fazer. Fiz todos os testes nesses anos e fui aprovado; tanto na CBF como na FAF. Eu fui absolvido por unanimidade na esfera desportiva. Na criminal, fui denunciado de ter recebido R$ 140 de uma diária de hospedagem. É uma denúncia totalmente infundada, completou Chicão.

Blog com Globo Esporte/AL