Fluminense aguarda saída de Fred do Cruzeiro
   21 de janeiro de 2020   │     0:03  │  0

Fred: símbolo maior da dependência do Fluminense em relação a centroavantes

Fred: símbolo maior da dependência do Fluminense em relação a centroavantes (Foto: UESLEI MARCELINO / Reuters)

O maior sonho da torcida do Fluminense é o retorno de Fred. E as notícias que vêm de Minas Gerais é de que uma rescisão com o Cruzeiro pode ser encaminhada nesta terça-feira. Porém, nas Laranjeiras, as declarações são de pé no chão sobre a possível volta do atacante. Mário Bittencourt, presidente do Tricolor, falou sobre o assunto e afirmou que não houve conversa com o atleta ou com o seu agente.

— Como já havia falado em várias coletivas, não iniciamos nenhuma conversa com o Fred enquanto ele tem vínculo com o Cruzeiro. A ideia é que havendo um rompimento lá e sendo oficial, podemos começar a conversar com ele. Não houve nenhuma conversa previa com ele ou com o representante. Todo mundo sabe que existe o desejo do clube, da presidência e da nossa torcida de repatriar nosso ídolo. Mas a gente está trabalhando esse ano com muito pé no chão e fazendo as coisas dentro da nossa possibilidade — disse o presidente do Fluminense, após a vitória contra a Cabofriense.

Fred não aceitou uma redução salarial no Cruzeiro e é uma velha promessa de campanha de Bittencourt. Na eleição de 2016, quando foi derrotado por Pedro Abad, o advogado chegou a falar abertamente em trabalhar para repatriar o camisa 9. Mas, agora, mantém a cautela e trata como desrespeito abrir conversas antes do destrato com o Cruzeiro ser oficial.

— Tudo que formos fazer será dentro da nossa possibilidade. Como sempre disse, ele tem vínculo até dezembro de 2020 com o Cruzeiro. Acho que seria um desrespeito ter esse tipo de conversa com ele vinculado a outro clube. ainda mais no momento que o Cruzeiro se encontra. Se ele se desvincular, na terça ou na quarta-feira tiver notícia de que ele se desvinculou oficialmente, a gente passa a conversar. Então, vamos buscar um projeto para tê-lo aqui. Por enquanto, é só especulação.

Fred foi bicampeão Brasileiro (2010 e 2012), campeão Carioca (2012) e da Primeira Liga (2016) com o Fluminense, mas deixou o clube em junho de 2016 após sete anos de clube.

Blog com EXTRA