CRB diminui média de idade do elenco
   21 de janeiro de 2020   │     5:00  │  0

Thalisson Kelven com a camisa do CRB — Foto: Ascom/CRB

Thalisson Kelven com a camisa do CRB  (Foto: Ascom/CRB)

O CRB baixou a média de idade do time em relação ao ano passado. O clube tem apostado em jogadores mais jovens. Um exemplo disso é o zagueiro Thalisson Kelven. Com 21 anos, ele é o mais novo entre os contratados.

Com o elenco que está sendo montado, a média de idade caiu para 26,4 anos. O jogador mais velho do grupo, por enquanto, é o atacante Léo Gamalho, com 33 anos.

A média de idade do time deste ano está bem menor que a de 2019 e 2018. Ano passado, era de 28 anos e, em 2018, 28,4 anos.

Mesmo jovem, por outro lado, Thalisson tem experiência em grandes competições. O jogador disputou a Série A em 2017, a Série B em 2018 e, ano passado, fez parte do grupo que conquistou o acesso à Primeira Divisão com o Coritiba.

– Esse rodagem faz com que a gente ganhasse experiência, então me sinto preparado pra vestir a camisa do CRB com toda a responsabilidade. Eu sou um zagueiro técnico, mas sei a hora de dar chutão pra afastar o perigo, de ser firme. Errar o mínimo possível e sair com qualidade lá de trás – comentou Thalisson.

O zagueiro começou na base do Coritiba. Fez grande parte da sua carreira no futebol, até agora, no time paranaense. Em 2018, jogou 37 partidas e marcou três gols pelo Coxa. Ano passado, teve uma breve passagem pelo Guarani, e não chegou a entrar em campo. Voltou para seu clube de origem e fez apenas um jogo. É a primeira vez que Thalisson sai de Sul e Sudeste.

– Quando meu empresário falou do CRB, na hora eu aceitei. Eu queria vir pra um clube nordestino, sei da paixão do povo nordestino e eu queria abrir esse leque, queria jogar em um clube do Nordeste. O CRB é time grande, com expectativa alta. Eu vim bem ambientado, tenho amigos que jogaram aqui e me falaram da cidade, que é maravilhosa, que o time é bem estruturado – disse Thalisson.

Thalisson é o mais jovem dos zagueiros do elenco. Ele se junta a Xandão, de 29 anos, Éwerton Páscoa, de 30, e Ricardo Thalheimer, de 27 anos.

Blog com Globo Esporte/AL