CRB já está no Maranhão para sua estreia no Nordestão
   20 de janeiro de 2020   │     8:00  │  0

  1. Claudinei continua no time titular do Galo — Foto: Gustavo Henrique/Ascom CRB

Claudinei viajou otimista para vencer nesta terça  (Foto: Gustavo Henrique/Ascom CRB)

O CRB embarcou no fim da tarde de ontem para o Maranhão. Amanhã, o Galo estreia na Copa do Nordeste contra o Imperatriz, às 19h, no Estádio Frei Epifânio. Na última sexta, o técnico Marcelo Cabo observou os jogadores num jogo-treino contra o Coruripe e tem uma base definida.

Assim, o time deve jogar com: Victor Souza; Lucas Mendes, Xandão, Ricardo e Igor; Claudinei, Washington e Rafael Longuine; Maurinho, Bruno Lopes e Léo Gamalho.

O duelo contra o Imperatriz será o primeiro grande teste para o novo elenco regatiano. Da base montada por Cabo, apenas o volante Claudinei e o lateral-esquerdo Igor eram titulares na Série B de 2019.

-Fizemos uma preparação forte nas últimas semanas. O grupo buscou intensificar muito nos trabalhos para chegar em um nível alto desde a primeira partida oficial. Estamos muito motivados com o trabalho que tem sido realizado. Agora é superar as dificuldades naturais de um início de temporada para realizarmos um ano de muitas conquistas – comentou Claudinei.

O volante também disse que o time precisa estar atento ao jogo desta terça.

– A primeira partida é sempre a mais complicada, mas estamos preparados. Queremos iniciar nossa trajetória em 2020 e na Copa do Nordeste vencendo e fazendo uma boa apresentação. Vamos enfrentar uma equipe que jogará em casa, diante do seu torcedor e que quer vencer também. Temos que ter atenção e muita eficiência.

Claudinei destacou a importância da Copa do Nordeste para o CRB.

– Nossa meta, primeiro, é fazer uma fase inicial de muita intensidade para chegarmos às finais, o que será importante para todos no clube. Vamos passo a passo, jogo a jogo, buscando a evolução a cada partida.

Blog com Globo Esporte