Pré-Olímpico: Seleção sub-23 estreia hoje contra o Peru
   19 de janeiro de 2020   │     0:04  │  0

Ricardo Graça, convocado para a Seleção Olímpica
Ricardo Graça, zagueiro do Vasco, foi o último a ser convocado para a Seleção Olímpica  (Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

 

A seleção brasileira sub-23 começa hoje sua jornada em busca da vaga olímpica. O Brasil estreia contra o Peru no Pré-Olímpico Sul-Americano, na Colômbia, que começou ontem (18), e prossegue até 9 de fevereiro.  O jogo de estreia da seleção, válido pela primeira rodada da fase de grupos, terá início logo mais às 22h30 (horário de Brasília), no Estádio Centenário da cidade de Armênia, a 280 quilômetros (km) da capital Bogotá.

O último a integrar a equipe brasileira foi o zagueiro Ricardo Graça, convocado na noite de ontem (16) pelo técnico André Jardine. Ele vai substituir o jogador Walce, do São Paulo, cortado na última segunda (13) devido a uma grave lesão (ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo). O jogador se machucou sozinho, durante um amistoso no último domingo (12) contra o Boavista, e terá de passar por cirurgia.

Atual campeã olímpica – o ouro foi conquistado pela primeira vez na Rio 2016 – a seleção está no grupo B que, além do Peru, tem ainda Uruguai, Bolívia e Paraguai. No grupo A estão Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Venezuela. Os dois melhores de cada chave avançam para o quadrangular final, e apenas dois vão carimbar o passaporte rumo aos Jogos Olímpicos de Tóquio, em julho, no Japão.

Blog com Agência Brasil