CSA apresenta seus atacantes mais famosos
   19 de janeiro de 2020   │     7:55  │  0

Diego Maurício e Rodrigo Pimpão já estão treinando no CSA desde o começo de janeiro — Foto: Mac Cavalcante/GloboEsporte.com

Diego Maurício e Rodrigo Pimpão já estão treinando no CSA desde o começo de janeiro  (Foto: Mac Cavalcante/GloboEsporte.com)

O sábado foi de treino fechado no CSA. O que movimentou o dia foi a apresentação dos atacantes Diego Maurício e Rodrigo Pimpão. Os dois já estavam treinando no clube, mas só ontem foram apresentados oficialmente. Bem acomodados em Maceió, os jogadores pararam para conversar com a imprensa e contar um pouco sobre como foi o chamado para defender as cores do Azulão.

– Eu não queria voltar para o Brasil, minha família não queria voltar para o Brasil. Mas quando recebi a proposta do CSA, vi que era um projeto sério. Vi o que o clube tem feito, então foi aí que eu me convenci a aceitar a proposta e voltar para cá. Eu acho que tomei a decisão certa – disse Diego Maurício, que estava no Busan IPark da Coreia. O atacante de 28 anos estava no futebol estrangeiro desde 2016.

– Recebi a proposta do CSA no dia 24 e no dia de Natal, eu liguei pro Rafael e disse que ele era meu presidente, que eu tinha escolhido o CSA pra seguir minha carreira. Então me deixou feliz ter tido esse feedback do treinador, do presidente, desde o início da conversa. Estar feliz em um lugar faz muita diferença, acordar pra trabalhar em um lugar onde se está feliz é muito bom – comentou Pimpão que tinha contrato com o Botafogo-RJ desde 2015.

Os jogadores chegam com um alto investimento do CSA. Pimpão estava no Botafogo, enquanto Diego Maurício estava atuando no futebol coreano. Além deles, o Azulão tem investido nas contratações. O clube caiu para a Série B no ano passado, mas caiu bem estruturado.

O clube tem três compromissos nos primeiros quatro meses do ano: as Copas do Brasil e do Nordeste, e o Campeonato Alagoano. As competições são importantes porque trazem retorno financeiro e garantem vaga para as Copas do Brasil e do Nordeste, como é o caso do estadual. Mas o foco maior do CSA é voltar à primeira divisão.

Blog com Globo Esporte/AL