ASA tenta 1ª conquista de 2020 em casa
   19 de janeiro de 2020   │     0:05  │  0

Maurílio Silva, técnico do ASA — Foto: Mac Cavalcante/GloboEsporte.com

Maurílio Silva, técnico do ASA  (Foto: Mac Cavalcante/GloboEsporte.com)

A preparação do ASA foi intensiva para a final da Copa Alagoas. Hoje, às 16h, o time decide o título contra o CEO, em Arapiraca.

O campeão da competição garante vaga na Série D de 2021, além de disputar com o terceiro colocado do Alagoano um lugar na Copa do Brasil do próximo ano. É o caminho mais curto para o Alvinegro voltar a figurar no cenário nacional.

O técnico Maurílio Silva deve escalar a equipe com: Gideão; Adriano Apodi (Orlando), Jouber, Ricardo Lucena e William; Douglas, Júnior, Gaúcho e João Paulo; Lucas Freire e Reinaldo.

O treinador falou sobre a motivação do elenco.

– O atleta tem que se motivar sozinho. A conquista vem de acordo com o que você faz, a conquista é dele. Se ele trabalhar bem, consequentemente, as coisas boas virão.

A única dúvida do time alvinegro é o lateral-direito Adriano Apodi, que sofreu uma forte pancada no joelho, mas iniciou o trabalho físico. De acordo com o treinador, a recuperação do atleta está indo bem.

– A situação do desfalque é ruim. Eu procuro dar sequência, mesmo com a dificuldade de acerto. Se ficarmos mudando toda hora, não encontra um bom entrosamento. Temos essa mentalidade de repetição. Mas creio que o Apodi vai estar inteiro no dia do jogo.

Sobre a decisão contra o CEO, Maurílio disse que não tem segredo para levantar a taça. O caminho do ASA até a final foi, por competência da equipe, tranquilo: duas vitórias, dois empates e nenhum gol sofrido.

– Com todo respeito, é fazer hoje o que fizemos a competição toda. Ficamos invicto e em primeiro. Tivemos empates, mas a conquista foi com antecipação e propriedade. É trabalhar para vencer.

Blog com Globo Esporte/AL