Fernando Miguel x Jordi disputam titularidade no Vasco
   14 de janeiro de 2020   │     13:00  │  0

Fernando Miguel e Jordi são os dois principais candidatos a goleiro titular do Vasco (Carlos Gregório Jr/Vasco)

Fernando Miguel e Jordi são os dois principais candidatos a goleiro titular do Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)

 

Um veterano de 34 anos e uma cria de São Januário, hoje com 26. Um consolidado, outro querendo dar sequência ao ano de destaque que teve pelo CSA. Abel Braga decidirá.

Está aberta a disputa no gol do Vasco. O dono da posição em 2019 foi Fernando Miguel, que terá a concorrência de Jordi, cedido ao CSA no ano passado. A comissão técnica comandada por Abel Braga dispensou a possibilidade de emprestar mais uma vez o jogador criado no clube. A disputa será nítida ao longo da temporada.

O reserva de Fernando Miguel na temporada que passou foi Sidão, que esteve emprestado pelo Goiás e pouco jogou. Teve uma partida destacadamente ruim, contra o Santos, no Pacaembu, e foi discreto nas demais. Na equipe alagoana, Jordi se envolveu em polêmica após publicar vídeo criticando a estrutura do Azulão, mas terminou o ano como um dos poucos destaques do time que acabou rebaixado à Série B.

Neste 2020, a contratação de um outro goleiro mais experiente para disputar com Fernando Miguel a titularidade chegou a ser cogitada. A avaliação posterior foi de que Jordi, hoje com 26 anos, e após liderar o CSA, merece crédito. Até do concorrente.

– Trato meus companheiros com muito respeito e com total igualdade por onde eu passo. Eu já via o Jordi como um grande goleiro antes mesmo dessa visibilidade toda que ele teve no CSA. Sempre trabalhamos com respeito, honestidade e parceria. Acho que um ambiente saudável precisa de respeito e que todos entreguem seu melhor, para que o Vasco avance – entende Fernando Miguel, de 34 anos e 53 jogos em 2019.

Outros concorrentes são Lucão e Alexander. Ambos revelados nas categorias de base do Vasco.

Blog com LANCE