Presidente do Flu critica Allan e vai notificar Liverpool
   12 de janeiro de 2020   │     0:02  │  0

Ausência de Allan é muito sentida pelo Fluminense

Ausência de Allan é muito sentida pelo Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

A ida de Allan para o Atlético-MG repercutiu no Fluminense. Após ver seu plano de manter o jogador ser frustrado, o presidente Mário Bittencourt veio a publico condenar a postura do volante e do Liverpool. Para completar, ainda anunciou que irá notificar o clube na Fifa por ter feito leilão pelo atleta.

— Minha critica é à postura do Liverpool. E antecipo que vamos notificar o clube, o atleta e o Atlético-MG com cópia para a Fifa. Foi minimamente uma postura antiética de negociar com duas instituições jogando o preço para cima. No português claro, ele fez um leilão. Não queriam ficar com o atleta lá e ele ainda tinha mais um ano e meio de contrato — criticou o presidente tricolor.

O dirigente enumerou à imprensa o passo a passo da negociação. Segundo ele, a primeira conversa ocorreu ainda em São Paulo, em dezembro, no dia do jogo contra o Corinthians, pela última rodada do Brasileiro. Ao ouvir de Allan que gostaria de permanecer no Fluminense, Bittencourt dedicou os dias seguintes a negociar com ele o novo salário.

Passada esta etapa, as conversas foram com o Liverpool. Depois de idas e vindas na negociação, com direito a comunicado dos ingleses de que também estavam tratando com outro clube (sem dizer qual), chegou-se a um acordo em relação a preço e forma de pagamento e as minutas do contrato foram trocadas. Foi aí que, segundo Bittencourt, surgiram as notícias de que o jogador estaria em Belo Horizonte para fechar com o Atlético-MG.

— O Liverpool então nos responde “Paramos aqui todas as negociações porque precisamos conversar com o atleta para que ninguém fique chateado”. Ou seja: eles viram a cagada que fizeram e tentaram consertar. Quando definitivamente respondem “Obrigado pela proposta, nós aceitamos, mas o próprio atleta tinha o desejo de jogar no Atlético-MG” — contou Bittencourt.

As acusações mais duras foram ao Liverpool, mas Allan também teve sua postura questionada. Sem negar ao jogador seu direito de escolher o clube no qual quer jogar, Bittencourt criticou o que ele considera ter sido uma falta de palavra do atleta.

— Ficam lições. E a primeira é que juras de amor devem ficar da porta para dentro, porque, no fundo, isso é o mercado do futebol profissional. O equívoco é o atleta querer criar e vender uma relação de paixão que não existe. Não há nenhum problema em o atleta querer trocar de clube , trocar de ares. A gente criou aqui um método de trabalhar com transparência. Então a gente não aceita o contrário. O que buscamos é acabar com o disse-me-disse e com falta de palavra. E da parte do atleta faltou lealdade às nossas conversas.

Allan já foi apresentado pelo Atlético-MG. Desde que viajou para Belo Horizonte para assinar com o clube mineiro, o jogador passou a ser alvo de ofensas nas redes sociais. Bittencourt apelou à torcida que deixe o volante em paz.

— Isso não tem que acontecer. Temos que canalizar nossas energias no Fluminense. Não quero nenhum jogador que não quer trabalhar aqui. E peço que a torcida aplauda os jogadores que aqui chegaram.

Blog com EXTRA