Balotelli volta a sofrer com racismo na Itália
   7 de janeiro de 2020   │     15:00  │  0

Repetição profundamente lamentável: o atacante italiano Mario Balotelli, (foto acima/ Daniele Mascolo/File Photo/Reuters), voltou a sofrer insultos racistas no último domingo, durante uma partida entre Brescia e Lazio pela 19ª rodada do Campeonato Italiano. Os insultos vieram da direção da arquibancada onde estava a torcida visitante da Lazio, e o jogo chegou a ser interrompido após os gritos racistas contra o jogador.

O atacante relatou ouvir as ofensas racistas durante duas vezes dos torcedores da Lazio, e avisou ao árbitro da partida, que paralisou o jogou por alguns minutos, por volta dos 30 minutos do segundo tempo.

No sistema de som do Estádio Mario Rigamonti foi feito um anúncio contra os cânticos racistas, enquanto os torcedores locais do Brescia aplaudiam e entoavam o nome de Balotelli para apoiá-lo.

Até a paralisação, o Brescia vencia por 1 a 0, com o gol marcado justamento por Balotelli. Após o retorno da interrupção, a Lazio conseguiu a virada com dois gols do atacante Ciro Immobile, um deles no último minuto da partida.

Essa não é a primeira vez que Balotteli sofre com insultos racistas desde que retornou ao futebol italiano. Além dele, o atacante belga Romelu Lukaku, da Inter de Milão, o brasileiro Dalbert, da Fiorentina e o marfinense Kessié, do Milan, também sofreram com o racismo nos estádios italianos.

“Tenham vergonha”

Após a partida, o atacante utilizou as redes sociais para se pronunciar sobre as ofensas racistas sofridas no duelo. Balotelli foi enfático na sua resposta. “É uma derrota que dói mas vamos voltar mais fortes, estamos no caminho certo. Torcedores da Lazio presentes hoje no estádio, tenham vergonha”, escreveu.

Blog com A TARDE