STJD marca julgamento que definirá rebaixamento na Série B
   6 de janeiro de 2020   │     17:00  │  1

O rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B será definido no próximo dia 9 (quinta-feira). O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva enfim marcou o julgamento da medida cautelar apresentada pelo Londrina pedindo punição ao Figueirense por W.O. no duelo frente ao Cuiabá.

O Londrina acusa o Figueirense de falta de Fair Play financeiro. O clube quer a perda de três pontos do rival ou a exclusão do torneio. O pedido para a realização do julgamento foi aceito pelo presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho.

Apesar do W.O, o Figueirense terminou a Série B na 16ª colocação, com 41 pontos, dois a mais do que o Londrina, o primeiro dentro da zona de rebaixamento. A CBF ainda não confirmou o descenso.

O CASO
As acusações tratam do W.O do Figueirense, que não entrou em campo em partida contra o Cuiabá, pela 17ª rodada. Segundo o Londrina, o W.O foi uma irregularidade na competição já que o Figueirense perdeu apenas os pontos dessa partida, que foi decretada como vitória do Cuiabá por 3 a 0.

Na visão do Londrina, o Figueirense deveria ter o jogo considerado como uma derrota e ainda perder mais pontos.

Além disso, o clube paranaense questiona um caso já julgado pelo STJD, envolvendo atrasos de salário do Figueirense. O clube foi absolvido, mas o Londrina alega que as provas apresentadas não foram suficientes.

Blog com Futebol Interior

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Santos

    O Figueirense era pra ser excluído da competição quando não entrou em campo contra o Cuiabá, pela 17ª rodada. Perder apenas os 3 pontos foi uma punição muito leve, beneficiando apenas o Cuiabá. Se o Figueirense não for punido exemplarmente, vai se confirmar que o poder da Federação Catarinense é forte dentro da CBF.

Comments are closed.