Com Neymar e Marcelo, revista elege melhores da década
   2 de janeiro de 2020   │     22:30  │  0

Com o fim da década a tradicional revista francesa France Football decidiu elaborar a seleção com os melhores jogadores do mundo nos últimos 10 anos. Dentre os atletas escolhidos, dois craques brasileiros marcaram presença devido a suas consistentes atuações desde 2010: Neymar e Marcelo.

Segundo a própria France Football, o critério utilizado para realizar a seleção dos atletas foi o número de vezes que eles apareceram no Top 10 do Ballon D’or – tradicional troféu concedido pela revista ao melhor jogador do mundo.

No caso de Marcelo, apesar de não ter figurado muito no Top 10, a France Football ressalta o desempenho do atleta dentro de campo, lembrando as quatro conquistas da Liga dos Campeões da UEFA, além de um 16º e 22º nas premiações de 2017 e 2018.

Já Neymar esteve presente em seis das 10 edições da premiação, além de ter conquistado as Olimpíadas de 2016 com a Seleção Brasileira. O veículo ainda destaca o desejo do craque do PSG em se tornar o melhor jogador do mundo, sonho ainda não alcançado.

Para fechar o ataque, logicamente, estiveram presentes Messi e Cristiano Ronaldo. A dupla, além de estar presente em todos os Top 3 desde 2010, ainda faturaram nove das 10 premiações – a exceção foi Modric, que venceu em 2018. Na contagem, o argentino aparece com cinco conquistas, enquanto o português possui quatro.

Assim, a seleção se formou com: Casillas, Lahm, Van Dijk, Sérgio Ramos, Marcelo, Xavi, Modric, Iniesta, Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo.

ESTADÃO CONTEÚDO