Uefa divulga revelações da Champions com Rodrygo e Renan
   1 de janeiro de 2020   │     0:04  │  0

Rodrygo em ação em Valencia x Real Madrid — Foto: Susana Vera/Reuters

Rodrygo em ação em Valencia x Real Madrid  (Foto: Susana Vera/Reuters)

A Uefa escalou em seu site oficial a seleção de revelações de 2019 da Liga dos Campeões. A lista foi selecionada por repórteres e editores do portal da organização. Os critérios definidos pela entidade máxima do futebol europeu para escolha foram idade e experiência. Rodrygo, do Real Madrid, e Renan Lodi, do Atlético de Madrid, foram os únicos brasileiros a figurar na lista.

Para se enquadrar no categoria de revelação era preciso que o jogador tivesse 24 anos ou menos e ter estreado este ano (ou ínfima experiência anterior, com significativa evolução).

Rodrygo foi elogiado por ter um pouco de tudo e ganhou destaque ao marcar um hat-trick contra o Galatasaray. Em sua temporada de estreia no Real Madrid, o jovem de 18 anos acumulou alguns recordes. Na Champions, marcou quatro gols em quatro jogos e se tornou o brasileiro mais jovens a balançar as redes no campeonato da elite europeia.

O lateral esquerdo do Atlético de Madrid, por sua vez, ganhou notoriedade ao preencher com qualidade o vazio deixado por Filipe Luís e Lucas Hernández. Estreante na Espanha, Renan Lodi tem contrato de seis anos e será uma peça importante no confronto contra o Liverpool pelas oitavas de final do campeonato.

O time foi escalado no esquema 4-3-3: Meret (Napoli), Hakimi (Borussia Dortmund), Pavard (Bayern de Munique), Upamecano (RB Leipzig), Renan Lodi (Atlético de Madrid), Berge (Genk), Havertz (Bayer Leverkusen), Dani Olmo (Dínamo de Zagreb), Rodrygo (Real Madrid), Haaland (RB Salzburg), Lautaro Martínez (Inter de Milão).

Blog com Globo Esporte