João Pedro faz sucesso no futebol da Itália
   26 de dezembro de 2019   │     0:05  │  0

Até pouco tempo atrás, João Pedro nem sequer sonhava com a possibilidade de voltar a jogar ao lado de Neymar, Philippe Coutinho, Alisson e Casemiro, seus companheiros na disputa do Mundial sub-17 de uma década atrás. Mas os últimos meses transformaram completamente as ambições para o futuro do atacante de 27 anos.

Terceiro colocado na artilharia do Campeonato Italiano, com 11 gols em 17 rodadas, e um dos protagonistas da surpreendente sexta colocação ocupada pelo Cagliari nesta temporada, o jogador passou a pensar grande: quer atuar novamente ao lado dos seus antigos parceiros, mas agora na seleção brasileira principal.

Até a temporada passada, ser convocado era algo fora da minha realidade. Neste ano, continua distante, mas o caminho encurtou. O futebol é feito de fases. Lembro de vários jogadores que foram chamados mesmo atuando em times menores. Agora, tenho a oportunidade de fazer ainda mais do que estou fazendo para ser lembrado”, afirma o atacante.

Em 2019/2020, a força artilheira de João Pedro é maior que a de qualquer outro atacante brasileiro que atua na Europa e vem fazendo parte das listas de Tite.

Enquanto o camisa 10 do Cagliari já meteu 12 bolas nas redes nesta temporada no acumulado de todas as competições, Gabriel Jesus (Manchester City) soma 11 gols, contra nove de Neymar (PSG).

Blog com UOL Esporte