Nico López deixa o Internacional/RS
   11 de dezembro de 2019   │     0:04  │  0

Negociado com o Tigres, do México, atacante marcou 39 gols em 146 jogos pelo Colorado

Nico López chegou ao Inter em 2016 (Foto: Divulgação/SC Internacional)

O atacante Nico López confirmou a sua saída do Internacional. Pelas redes sociais, o uruguaio agradeceu ao clube gaúcho e aos torcedores, antes de se apresentar ao Tigres, do México, seu futuro destino.

“Hoje chega ao fim um ciclo muito especial e importante da minha vida! Hoje, me despeço desse gigante chamado Internacional. Cheguei num momento delicado para o clube e tive o privilégio de poder ajudar a recolocar o Inter no patamar de protagonista do futebol”, declarou o jogador, que defendeu o time gaúcho pela última vez na derrota para o São Paulo, no Morumbi, pela penúltima rodada do Brasileirão.

López, que não chegou a ser relacionado para a última rodada, estava negociado com o Tigres desde a metade do ano. “Saio levando este clube no coração e muito honrado em ter vestido este manto por três anos! Obrigado, Inter”, disse o uruguaio, em sua mensagem nas redes sociais.

O atacante chegou ao Inter em 2016. Desde então, marcou 39 gols em 146 jogos. Neste ano, foram apenas oito gols em 51 jogos, em meio a lesões e irregularidade dentro de campo. López desembarcou na capital gaúcha com status de reforço de peso, mas nunca chegou a brilhar como o esperado pela diretoria e pela torcida.

Nesta temporada, a oscilação teve consequência mais pesada para o jogador, relegado ao banco de reservas em diversas partidas, por conta da contratação de Paolo Guerrero. “Aqui fiz muitos amigos e sou grato a todos os companheiros, direção, comissão técnica, funcionários e, principalmente, a esta torcida maravilhosa. Estarei sempre torcendo por todos vocês.”

Blog com Esportes Band