Náutico comemora premiação da CBF
   11 de dezembro de 2019   │     19:00  │  0

O Náutico-PE está de volta à segunda divisão do futebol brasileiro. A equipe pernambucana conquistou o título da Série C do Campeonato Brasileiro da atual temporada e foi homenageado no Prêmio Brasileirão 2019. O coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, foi o responsável pela entrega da premiação.

Na chegada ao evento, o presidente do Náutico, Edno Melo falou sobre a conquista da equipe alvirrubra e exaltou o planejamento do clube. O mandatário relembrou o ano de 2018, quando o time bateu na trave no acesso à Série B do Brasileirão.

“Um ano de reconstrução, um ano de ressurgimento. O Náutico é gigante, uma torcida apaixonada. Uma torcida maravilhosa que não merecia estar onde estava. Momento de agradecer. Agradecer à torcida, agradecer à comissão técnica, aos jogadores, de terem retirado o Náutico de onde ele não deveria estar. Mas é um momento também de você analisar a trajetória do ano”, falou o mandatário, que completou.

“O que foi que fez a gente chegar a esse título. Quando o Náutico perdeu o acesso ano passado para o Bragantino, a gente continuou com o planejamento. Existia um planejamento também se você não subisse. E como aconteceu, a gente não subiu. A gente teve o planejamento, cumpriu o planejamento, e o resultado veio no fim. Fico muito satisfeito, muito satisfeito de verdade, porque as coisas quando acontecem fora de campo, dentro de campo fatalmente vai dar certo.”

CAMPEÃO
Para chegar ao título da Série C, o Náutico terminou a primeira fase na liderança do Grupo A. Após passar pelas quartas de final e semifinais, o Timbu derrotou o Sampaio Corrêa na decisão. No jogo de ida, vitória por 3 a 1 em casa. Na volta, um empate por 2 a 2 garantiu o caneco.

Blog com Futebol Interior