Futebol da China observa Bruno Henrique
   11 de dezembro de 2019   │     0:05  │  0

Os pedidos para ficar no Maracanã foram para Gabigol, mas há outros atletas do Flamengo que despertam interesse no mercado. Dênis Ricardo, agente de Bruno Henrique, acompanhou a partida contra o Avaí em um camarote ao lado dos empresários Giuliani Bertolucci e Kia Joorabchian. Eles estavam acompanhados de scouters e investidores chineses.

Após sentir dores na coxa no domingo contra o Palmeiras, Bruno Henrique foi preservado e não entrou em campo diante do Avaí. Com 34 gols na temporada e eleito o melhor jogador da Libertadores, o atacante está valorizado, e uma proposta do mercado asiático é esperada.

O Flamengo, que desembolsou R$ 27 milhões para tirar o atacante do Santos em janeiro, está respaldado pela multa de 30 milhões de Euros (quase R$ 140 milhões). Dênis confirmou o encontro, mas frisou desconhecer o interesse chinês.

– Encontrei com eles (Bertolucci e Joorabchian) casualmente. Mas é inevitável que um jogador que atingiu o patamar do Bruno Henrique desperte interesse. Mas até agora não recebemos nada do futebol chinês – disse o empresário.

 Dênis Ricardo ao lado de Bruno Henrique quando assinou com o Flamengo — Foto: Divulgação

Dênis Ricardo ao lado de Bruno Henrique quando assinou com o Flamengo — Foto: Divulgação

Dênis, inclusive, retornou há poucos dias da Europa. O agente admitiu que Bruno Henrique foi tema de conversas na viagem.

– Tive bons contatos e boas conversas sobre o Bruno na Europa – revelou, optando por não revelar o roteiro da viagem.

Indagado se Bruno Henrique teria interesse em deixar o Flamengo após o Mundial de Clubes da Fifa, o agente ressaltou:

– O que importa é o jogador estar feliz. Tudo tem que ser analisado.

Bruno Henrique chegou ao Flamengo em janeiro e foi um dos protagonistas nas conquistas do Carioca, Libertadores e Brasileirão. Artilheiro do Estadual, ele é vice-goleador nas demais competições atrás apenas de Gabigol. Prestes a completar 29 anos, o atacante tem contrato com o clube carioca até dezembro de 2021.

Blog com Globo Esporte