Gerson começou no Flu contra sua vontade
   9 de dezembro de 2019   │     19:00  │  0

O craque Gerson Santos da Silva tem apenas 22 anos. O curinga do Flamengo passou por dificuldades na infância, mas nunca desistiu. Nem quando foi aprovado para jogar nas divisões de base do Fluminense. Mesmo sendo torcedor do Flamengo, sempre se empenhou em campo e honrou a camisa tricolor.

Vendido à Roma em 2016, estava emprestado à Fiorentina e caminhando para o quarto ano de contrato, quando surgiu o Flamengo e a chance de voltar. O então futuro camisa 8 do time de Jorge Jesus não pensou duas vezes e veio finalmente realizar o sonho de criança, época em que, às vezes, faltava dinheiro até para treinar.

– Não tenho vergonha de falar de todas as dificuldades que eu e minha família passamos para me manter no futebol. Meu pai trabalhava em diversos empregos. Às vezes, não tinha dinheiro pra treinar, e a gente queimava fio pra vender o cobre. Foi uma infância difícil, mas de muita felicidade. Todo mundo era feliz, mesmo muitas vezes com pouca comida pra comer…Na rua era só felicidade. As pessoas queriam o meu bem – contou.

Gerson - meio-campo Flamengo — Foto: Sergio Lobo

Gerson – meio-campo Flamengo — Foto: Sergio Lobo

Esperava que sim. Jogar bem aqui e poder um dia ficar marcado na história do Flamengo. Foi muito rápido e fico muito feliz por ter me encaixado rápido e me adaptado. O grupo que temos aqui fica fácil pra quem chega se enquadrar e ter tranquilidade de jogar.

Você esqueceu a paixão pelo Flamengo quando se tornou profissional pelo Fluminense?

No começo, quando surgiu a chance de jogar no Fluminense, eu não queria ir. Só queria jogar no Flamengo. Meu pai mandou eu ir e chegou até me bater várias vezes. Nunca deixei de ser Flamengo, mas dentro de campo sempre fiz o meu melhor para o Fluminense. Depois quando tive a oportunidade de vir pra cá, pude me abrir e falar o que eu sou e o que sinto.

Não vejo problema nenhum. Desde o primeiro dia que estou aqui sempre agradeci ao Fluminense, mas o meu time e da minha família toda é o Flamengo. Foi a melhor coisa da minha vida, da minha carreira jogar no time do meu coração, ainda mais agora com os dois títulos que nós ganhamos e colocamos o nome na história do clube.

Blog com Globo Esporte