Sucesso do Fla alerta clubes paulistas
   3 de dezembro de 2019   │     0:02  │  0

O domínio do Flamengo na temporada, o fim de ano melancólico dos times paulistas e a chegada da janela de transferências criaram um sentimento comum nos rivais Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo. Todos discutem internamente como planejar 2020 de olho no exemplo de sucesso do clube carioca e entendem ser preciso uma reinvenção para dar conta de igualar o poderio rubro-negro.

O Palmeiras é quem mais se mostra admirado com a força da equipe campeã brasileira e da Copa Libertadores. O técnico Mano Menezes admitiu na última quinta-feira que o pesado investimento do Flamengo e alto nível das atuações impactaram o futebol nacional “A exigência que se tinha no futebol brasileiro era uma. Para essa exigência, o Palmeiras estava muito bem preparado. O parâmetro mudou. O Flamengo subiu a exigência. Temos que fazer a leitura correta e nos preparar para enfrentar esse novo adversário”, disse.

Após o clube alviverde passar temporadas com a fama de rico, vitorioso e poderoso, o momento é de autocrítica. A dona da patrocinadora Crefisa, Leila Pereira, comentou sobre o assunto em um vídeo recente publicado nas redes sociais. “Uma coisa muito importante, que eu utilizo na minha vida. Eu sempre aprendo com meus erros e também com o acerto dos outros. Então às vezes é bom a gente ter isso na consciência”, disse a empresária, que investe por ano mais de R$ 80 milhões no clube.

A diretoria palmeirense quer mudar o perfil de reforços no próximo ano para diminuir a distância para o Flamengo. A primeira decisão é de apostar mais nas revelações da base. Mas as contratações de sucesso de atletas experientes como Filipe Luís, Rafinha e Diego Alves também indicam outras escolhas a serem imitadas. “As reformulações começam. O clube vai começar a acenar com elas, e a partir desse caminho vamos começar a encontrar a medida para saber fazer”, comentou Mano.

Nos demais clubes paulistas o sentimento é o mesmo do Palmeiras.

Blog com Esportes Band