CRB tenta manter base para a temporada 2020
   2 de dezembro de 2019   │     10:00  │  0

Ferrugem disse que é importante para o CRB manter a base de 2019 — Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com

Ferrugem disse que é importante para o CRB manter a base de 2019  (Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com)

O CRB encerrou a temporada 2019 no último sábado e agora traça planos para 2020. De contrato renovado, o técnico Marcelo Cabo conversa com a diretoria sobre a base que ele pretende utilizar no próximo ano. Já renovaram o goleiro Edson Mardden, o lateral-esquerdo Igor e o volante Claudinei.

Podem ainda ficar os zagueiros Wellington Carvalho e Ewerton Pásoca, o lateral-direito Israel, os meio-campistas Lucas Siqueira e Ferrugem, além do atacante Willie. O meia Felipe Menezes se recupera de uma grave lesão no joelho e também deve seguir no elenco.

O volante Ferrugem falou com o GloboEsporte.com sobre a possibilidade de renovação. Ele se recupera também de uma lesão no ombro.

– Ainda não tivemos um contato em relação à renovação. Tudo em seu tempo e sem pressa nenhuma. Estou muito tranquilo neste momento. Tive alguns contatos de outros clubes, mas a minha prioridade é resolver tudo com o CRB antes de tomar qualquer decisão. Esse momento tem que ter muita tranquilidade.

Ferrugem, de 31 anos, disse ainda que espera começar 2020 treinando normalmente. Ele disputou 36 jogos em 2019 e marcou seis gols.

– Estou em fase muito avançada da recuperação e devo iniciar a temporada 2020 pronto. Esse mês de dezembro será de muita dedicação ao fim do tratamento e para o início dos trabalhos físicos. Acredito que as próximas semanas serão muito importantes neste sentido”.

O volante destacou que o CRB montou um time forte no Brasileiro, capaz de lutar pelo acesso até as últimas rodadas.

– O CRB tem tudo para manter uma base muito forte. Essa base vai fazer a diferença em 2020. Iniciar a próxima temporada com um grupo forte será fundamental para o clube ter sucesso no ano que vem.

Blog com matéria do Globo Esporte/AL