Vitória do CSA no Mineirão agita o Z4 da Série A
   29 de novembro de 2019   │     10:00  │  0

O CSA segue vivo no Campeonato Brasileiro. Jogando recuado contra o Cruzeiro, nesta quinta-feira (28), o Azulão achou um gol no primeiro tempo com o zagueiro Alan Costa e, durante todo restante do, foi eficiente defensivamente para segurar o placar dentro do Mineirão. De quebra, ainda contou com a sorte quando Thiago Neves isolou a bola numa cobrança de pênalti na etapa final.

Com esse 1×0 gigante em Belo Horizonte-MG, o clube marujo chegou aos 32 pontos, no mesmo 18º lugar, mas agora a cinco pontos do Ceará, primeira equipe fora do Z4 da Série A. A Raposa, entretanto, perdeu a chance de saltar fora da zona de rebaixamento e estaciona na 17ª colocação, com 36 pontos.

Na 36ª rodada do Brasileirão, o CSA volta a jogar no Estádio Rei Pelé, onde encara o Bahia, às 18h, no domingo (1). O Cruzeiro, por sua vez, terá pela frente o Vasco, em São Januário, às 20h da segunda-feira (2).

Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Cacá, Leo e Egídio; Henrique e Éderson (Robinho); Ezequiel (Sassá), Thiago Neves e Pedro Rocha; Fred (Joel). Técnico: Abel Braga.

CSA: Jordi; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castan e Rafinha; João Vitor e Nilton; Jonatan Gómez, Euller (Warley, aos 13min do 2ºT) e Apodi (Bruno Alves, aos 23min do 2ºT); Ricardo Bueno. Técnico: Argel Fucks.

A verdade é que o inferno astral do Cruzeiro parece não ter fim. Com direito a pênalti perdido por Thiago Neves e confusão nas arquibancadas, o time mineiro perdeu o confronto direto para o CSA, por 1 a 0, no Mineirão, pela 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro. No segundo tempo, o meia Thiago Neves chutou um pênalti para fora, o que poderia elo menos ter evitado a derrota.

O sexto jogo sem vitória manteve o Cruzeiro na zona de rebaixamento, em 17.º lugar, com 36 pontos, um a menos que o Ceará. Já o CSA voltou a ganhar depois de cinco derrotas seguidas e vem logo atrás, na 18.ª colocação, com 32, ainda vivo no sonho de escapar da Série B.