Conmebol considera decisão única um sucesso
   26 de novembro de 2019   │     22:30  │  0

Independentemente de se tratar de um confronto entre Flamengo e River Plate, a Conmebol avalia a primeira edição da final única da Libertadores como um “sucesso absoluto”. Em bom espanhol, o presidente Alejandro Domínguez classificou como “bueníssima”.

A mudança no formato da decisão foi uma bandeira defendida pela entidade para tentar melhorar o produto, tendo como inspiração a Liga dos Campeões da Europa.

– Nossa avaliação é que foi um sucesso absoluto. O que se viveu no estádio e nos últimos dias em Lima nunca se viu antes — comenta ao GLOBO o diretor de competições de clubes da Conmebol, Fred Nantes.

Os principais indicadores considerados para a análise positiva da Conmebol passam pela lotação no estádio Monumental, com 59 mil torcedores, apesar da mudança recente de sede. A final da Libertadores inicialmente estava marcada para Santiago, no Chile, mas os protestos populares contra o governo obrigaram os dirigentes a buscar uma alternativa: a candidatura do Peru foi a solução.

O impacto midiático da final também chama atenção da Conmebol. Os dados de audiência preliminares são positivos. O horário da partida — 17h de Brasília — facilitou a adesão de mercados como o Europeu, que viu o jogo no horário nobre.

— Estamos acompanhando a percepção de quem foi ao estádio, dos diferentes clientes, começando pelos clubes, imprensa, patrocinadores, convidados — completou Fred Nantes.

Blog com EXTRA