Bruno Henrique é o melhor da Libertadores
   25 de novembro de 2019   │     0:05  │  0

Logo após a conquista da taça da Libertadores, Bruno Henrique foi anunciado como melhor jogador da Libertadores e recebeu o anel de diamantes criado pela Conmebol para o prêmio. Ao falar da sua eleição, Bruno Henrique lembrou momentos difíceis da campanha na Libertadores e de sua carreira.

“Primeiramente quero dedicar o prêmio a minha família. Tive um momento difícil em 2018 com uma lesão no olho. Família e meus amigos foram meu alicerce para eu voltar a jogar em alto nível. Para eu voltar a jogar futebol”, disse ele, em referência à lesão no olho sofrida no Santos que praticamente acabou com sua temporada do ano passado.

Neste ano, ele foi o jogador com mais participações em gols na Libertadores, contabilizadas assistências e gols. Acabou arrebatando o título de seu companheiro Gabigol que fez os dois gols da final e acabou a competição como artilheiro.

“Desempenho muito bom, né, durante a Libertadores? Campeonato muito difícil. Estou muito feliz pela performance minha e dos meus companheiros. Mais feliz pelo título. Desde o primeiro as dificuldades que tivermos em Oruro (primeiro jogo contra o San José). Passamos por diversas adversidades, jogo contra Emelec perdemos e conseguimos reverter. Depois pegamos duas grandes equipes do Inter e Grêmio e conseguimos chega a final contra o atual campeão”, disse ele, ressaltando o jogo coletivo do Flamengo.

Blog com Jornal do Brasil