Mardden sofre nova contusão
   24 de novembro de 2019   │     0:04  │  0

A partida da última  sexta-feira (22) contra o Figueirense marcou um episódio difícil para o CRB. Além de dar adeus ao sonho do acesso, definitivamente, o goleiro Edson Mardden voltou a sentir o joelho, desta vez o direito. O acontecimento vem à tona pouco mais de um mês de seu retorno ao gol regatiano após uma ruptura do ligamento cruzado posterior de seu joelho.

O goleiro do Galo vinha fazendo uma ótima partida, com grandes defesas contra o Figueira. Executou boas intervenções no jogo, como uma defesa após a cobrança de falta de Tony, aos 18 minutos do primeiro tempo. O jogador alvinegro arriscou o chute na meia-lua da grande área. Outro bom momento do arqueiro foi aos 24 minutos, quando Rafael Marques deu uma linda cabeçada, de peixinho, e o camisa 1 do Galo fez uma defesa espetacular de “manchete”.

Aos 34 minutos, outra boa intervenção: Breno, do Figueirense, balançou para cima da marcação e soltou um foguete para ótima defesa de Mardden. Já na segunda etapa, aos 28 minutos, o pior aconteceu: após outra defesa espetacular, o goleiro regatiano levou as mãos ao joelho direito sentindo muitas dores e teve que deixar o gramado para a entrada de Fernando Henrique.

No dia 26 de julho deste ano, o camisa 1 se machucou na partida contra o Botafogo-SP. Aos 15 minutos da etapa final, Mardden subiu para afastar a bola de soco após cobrança de falta de Pará, do time paulista, chocou-se com o zagueiro do CRB, Wellington Carvalho e sentiu a lesão.

Na ocasião, o próprio Fernando Henrique assumiu a meta regatiana. Três dias após a partida, o então titular recebeu a notícia de que havia sofrido a ruptura do ligamento cruzado posterior de seu joelho esquerdo. Edson Mardden ficou fora de combate por cinco meses.

Blog com matéria da Gazetaweb