Thiago Silva critica atitude de Messi com Tite
   18 de novembro de 2019   │     0:05  │  3

Lionel Messi, que foi mal-educado com Tite, celebra vitória sobre o Brasil em jogo amistoso (Foto: Ahmed Yosri/Reuters)

O zagueiro Thiago Silva criticou a postura de Lionel Messi na derrota do Brasil para a Argentina em Riad, na Arábia Saudita. Para o capitão da seleção brasileira, o melhor jogador do mundo agiu mal diante do técnico Tite e tentou manipular a arbitragem durante todo o jogo.

A atual campeã da Copa América foi derrotada por 1 a 0 em amistoso contra o rival sul-americano, com o gol único do duelo marcado pelo camisa 10 argentino, que, segundo o próprio treinador brasileiro, teria lhe mandando calar a boca durante a partida. Foi a quinta partida seguida sem vitória da seleção brasileira.

“É difícil de entender quando se fala em educação em campo e um dos jogadores mais admirados do mundo faz isso… Eu não faria isso a uma pessoa mais velha, ainda mais um treinador… Por maior que seja a rivalidade, a educação deve vir primeiro”, desabafou o jogador do PSG.

Irritado, o capitão da seleção brasileira revelou ainda ter ouvido reclamações de colegas a respeito de maus hábitos de Messi. “Ele sempre procura forçar o árbitro a marcar faltas perigosas, sempre atua dessa maneira. Tenho falado com alguns jogadores que atuam na Espanha e acontece o mesmo, ele busca controlar o jogo e influir nas decisões do árbitro”, completou.

O defensor brasileiro insistiu que, embora haja exceções na Europa, há uma certa intimidação dos árbitros diante de grandes jogadores. “Na Liga dos Campeões, não há essa vantagem porque os árbitros são mais duros. Não se vê alguém lhes controlando tanto Mas há árbitros que, por admiração, começam a ficar do seu lado Como não tínhamos Neymar do nosso lado, estávamos em desvantagem”.

Após a partida a delegação brasileira viajou de volta a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, onde vinha treinando na semana que passou. A cidade recebe o jogo contra a Coreia do Sul, amanhã, às 10h30 (horário de Brasília), último amistoso do ano da equipe comandada por Tite.

Blog com Esportes Band

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Gerson

    Interessante o Tite um tempo atrás mandou o Felipão calar a boca o conhecido fala muito, agora acusa o Messi de lhe faltar com respeito, esse Tite um hipócrita um verdadeiro ator, faça-me um favor

  2. Agamenon Oliveira

    Bem empregado, esse Tite, se acha um bom treinador e também é mau educado. Ganha uma fortuna, enquanto desnecessária, o futebol brasileiro só tem mercenário. ACABOU.

Comments are closed.