CRB vence a ‘Macaca’ e continua sonhando com a Série A
   17 de novembro de 2019   │     7:00  │  1

O CRB fez a sua parte no Rei Pelé. Venceu a Ponte Preta por 2 a 0 na tarde de ontem e ainda tem uma chance mínima de acesso. São seis pontos de diferença para o G-4. Destaque para o atacante Léo Ceará, que marcou o primeiro gol deste sábado e chegou a 14 na Série B. Ele briga pela artilharia com Guilherme, do Sport, que tem 15. O segundo gol do Galo foi marcado por Lucas Siqueira.

É muito difícil, mas o CRB ainda pode dizer que continua lutando pelo acesso. Faltam apenas duas rodadas para o fim da Série B. Para subir, o Galo precisa vencer Figueirense e Bragantino e torcer por seguidos tropeços de Coritiba, Atlético-GO e América-MG. São quatro times para duas vagas. Com 54 pontos, o Galo é o sexto colocado.

A Ponte não corre mais risco de cair, mas perdeu uma posição na rodada. Está na 12ª colocação, com 44 pontos.

A Ponte está livre do rebaixamento, com 44 pontos, mas vive um incômodo jejum na Série B. Completou neste sábado no Rei Pelé o nono jogo sem vitória.

Brigando pela artilharia, Léo Ceará foi muito acionado no CRB. Os companheiros procuravam o camisa 9 em campo e as chances apareceram. De pênalti, ele abriu o placar diante da ‘Macaca’.

O CRB criou logo aos quatro minutos. Willie entrou na área e tocou para Léo Ceará bater de primeira: o goleiro da Ponte fez uma boa defesa. Vico respondeu na sequência e assustou o goleiro do Galo. Aos nove minutos, Daniel Borges foi derrubado na área da Ponte por Guilherme Guedes: pênalti claro.

Léo Ceará deslocou Ygor e abriu o placar aos 10 minutos. Aos 27, Willie fez mais um gol para o CRB, mas estava impedido e a jogada foi anulada corretamente. Depois dos 30, a Ponte saiu e criou duas chances, com Vico e Roger. Na defesa, no entanto, deu espaço e o Galo ampliou aos 44. Willie deu um passe de letra para Lucas Siqueira marcar o segundo gol.

Jogo morno na etapa final. O CRB recuou um pouco e puxava contra-ataques. A melhor chance foi com Léo Ceará, aos 10. Ele aproveitou uma falha da defesa da Ponte e dominou mal. A bola correu muito. Na sequência da jogada, Wille balançou a rede, mas estava impedido. Gol bem anulado.

Tímida, a Ponte teve uma chance aos 27, com Araos, num chute venenoso, mas fez pouco ofensivamente. O CRB poderia ter ampliado aos 36, com Edson Cariús, que recebeu livre na área e parou numa grande defesa de Ygor.

Conseguindo ou não sua chegada na Série A, o CRB faz uma campanha de grande equipe na Série B, preservando inclusive sua posição de melhor visitante da competição.

Blog e Globo Esporte/AL

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Luiz Carlos da silva

    Depois daquele 5 a zero que o cabo levou do chamusca perdeu ali toda a edpersnça de tentar uma série A. Foi o erro a diretoria demitir o chamuscáveis trazer esse Marcelo cabo que de técnico não tem nada. Espero que a diretoria aprenda com os erros e que em 2020 contrate um técnico de qualidade.

Comments are closed.