Histórico do CSA com o Fortaleza é excelente
   15 de novembro de 2019   │     10:00  │  0

Resultado de imagem para logo de Fortaleza x CSA

 

CSA e Fortaleza estão prestes a se reencontrar. Os adversários nordestinos farão neste domingo (17) o clássico de número 18 na história dos campeonatos brasileiros C, B e A. Nos anos 2000, também no Ceará, se encontraram na extinta Copa João Havelange – o Brasileirão da época.

Em todo esse retrospecto, são seis vitórias do Azulão, quatro do Leão, e impressionantes sete empates. Porém, se feito o recorte do histórico do confronto dentro do Castelão, palco do jogo pela 33ª rodada da Série A, o time alagoano não perde desde 1992.

Na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B de 1992, o Fortaleza bateu o CSA por 3×1, pela 10ª rodada do Grupo A da competição. Desde então, as equipes se encontraram outras quatro vezes no Ceará, onde o Azulão ganhou duas e empatou em outras duas oportunidades.

A rivalidade entre CSA e Fortaleza ganhou maiores proporções nos últimos anos. Ambos se encontraram na final da Série C de 2017 e o clube marujo levou a melhor: 2×1 no Castelão e 0x0 no Estádio Rei Pelé.

Na temporada passada, pela Série B, os adversários protagonizaram outros dois grandes confrontos, mas ninguém saiu vencedor: 0x0 no Trapichão e 1×1 na Arena. Apesar disso, ambos alcançaram o objetivo maior juntos, o acesso à Série A.

Na primeira divisão, alagoanos e cearenses jogaram pela 14ª rodada e o Leão rugiu alto: 2×0 dentro do Rei Pelé. À época, o resultado negativo afundou o CSA na vice-lanterna do Brasileirão, com apenas oito pontos.

A partida deste domingo, às 19h, vale a sobrevida para o clube azulino, afinal de contas, continua na zona de rebaixamento, com 29 pontos, e a seis do Cruzeiro, primeiro time fora do Z4.

Blog com matéria de Mauricio Manoel/Gazetaweb