CSA 0 x 3 Vasco: situação azulina ficou complicada
   11 de novembro de 2019   │     7:30  │  0

Após um jejum de quatro jogos, o Vasco enfim conseguiu voltar a vencer para diminuir cada vez mais as chances de rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série A. Jogando fora de casa, no Estádio Rei Pelé, pela 32ª rodada, o time carioca visitou e bateu o CSA, pelo placar de 3 a 0. Raul, Oswaldo Henríquez e Carlinhos, contra, fizeram os gols do jogo.

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o CSA começou fazendo pressão na área adversária e logo no primeiro minuto do jogo, Apodi teve uma grande chance de abrir o placar. O lateral-direito apareceu na área e completou de cabeça um cruzamento de Carlinhos, mas a bola pegou muita força e saiu por cima do travessão do gol defendido por Fernando Miguel. Mas, não demorou para o Vasco responde a altura. Aos sete, Felipe Ferreira cobrou falta com precisão e obrigou o goleiro João Carlos a se esticar todo para fazer a defesa. Ribamar pegou o rebote e chutou para fora.

A partida seguiu movimentada e Fernando Miguel foi obrigado a trabalhar mais uma vez para salvar o Vasco. Aos nove minutos, Ricardo Bueno encontrou Euller livre na área, que cortou para a perna esquerda e bateu firme, mas o goleiro do Vasco conseguiu espalmar para fora. Depois disso, o ritmo do duelo caiu um pouco.

O placar só foi sair do zero aos 25 minutos, quando Raul recebeu um passe açucarado da direita, invadiu a área, deu uma caneta em Luciano Castán e chutou forte na saída do goleiro do CSA, que nada pode fazer e só olhou a bola entrar. Os donos da casa ficaram próximos do empate aos 33. Carlinhos cobrou escanteio na área, Ricardo Bueno escorou de cabeça, mas Dawhan cabeceou para fora. Nos minutos finais, ambos os times seguiram em cima, mas o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial do Vasco.

SEGUNDO TEMPO
O inicio do segundo tempo começou bastante movimentado. Atrás no placar, o CSA abusou das jogadas de Apodi pelo lado esquerdo em busca do empate. Porém com mais espaço no setor ofensivo, o Vasco aproveitou para ampliar a vantagem e marcou o segundo gol. Aos 21 minutos, Danilo Barcelos cobrou escanteio e Osvaldo Henríquez subiu mais alto que os zagueiros para testar firme para o fundo das redes, sem chances para o goleiro João Carlos.

A partir daí, o duelo voltou a ficar equilibrado no meio-campo, mas ainda deu tempo do Vasco fazer mais um gol. Aos 35 minutos, Rossi cruzou fechado na área, Raul tocou para o meio, e o lateral-esquerdo do CSA foi tentar afastar o perigo mas acabou empurrando contra a sua própria meta. Nos minutos finais, o arbitro ainda analisou um lance de pênalti dos lados do time alagoano, mas como foi fora da área, ele marcou apenas falta. Até por conta disso, o duelo terminou mesmo com a vitória do time visitante por 3 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. No domingo (17), o CSA visita o Fortaleza, na Arena Castelão, às 19h. Já na segunda-feira (19), o Vasco recebe o Goiás, às 19h30.

Blog e Futebol Interior