Flamengo tenta vencer o Bahia para ampliar vantagem
   10 de novembro de 2019   │     0:05  │  0

William se desespera com empate do PalmeirasWilliam se desespera com empate do Palmeiras (Foto: RAHEL PATRASSO / REUTERS)

A maior torcida do Brasil ganhou um incentivo a mais para o jogo contra o Bahia, neste domingo. O Palmeiras, seu maior perseguidor, ficou apenas no empate em 1 a 1, na noite de ontem, com o Corinthians, no Pacaembu. Com isso, um triunfo no Maracanã fará com que a distância do líder para o segundo colocado suba para 10 pontos.

Neste momento, a distância entre os dois é de sete. Com o empate no Pacaembu, os palmeirenses chegaram a 67 pontos. Com 74, o Flamengo pode ir a 77 em caso de triunfo diante dos baianos.

Superior na maior parte do jogo, o Palmeiras esteve muito perto de abrir o placar quando, aos 29 do segundo tempo, a arbitragem usou o VAR para ver mão de Manoel na bola dentro da área. O pênalti, cobrado por Gustavo Scarpa, foi defendido pelo goleiro Walter. Aos 44, o segundo colocado do Brasileiro mais uma vez quase chegou lá com Dudu, que acertou a trave.

Mas coube ao Corinthians abrir o placar. Numa finalização certeira, Michel pegou a sobra e acertou em cheio o ângulo do goleiro Weverton. Um golaço aos 46 da etapa final.

O Palmeiras reagiu e, apenas dois minutos depois, empatou. Após cruzamento na área, a bola sobrou para Bruno Henrique, livre na área, concluir com uma bomba.

O Verdão sabe que não será fácil superar o Mengão. O site INFOBOLA refez seus cálculos no final da noite passada. Agora o Flamengo tem 98% de chances de conquistar o título da Série A, em 2019, contra 2% do Palmeiras.

Blog com EXTRA