Injustiça de verdade: CSA perde para o Grêmio na última bola
   8 de novembro de 2019   │     8:00  │  1

Em um jogo que teve um final alucinante, o Grêmio emplacou a quarta vitória seguida na noite de ontem ao bater o CSA, por 2 a 1, na Arena do Grêmio, e terminou a 31ª rodada do G4 do Campeonato Brasileiro.

Beneficiado pela derrota do São Paulo para o Fluminense, em pleno Morumbi, o Grêmio assumiu a quarta colocação, com 53 pontos. Na outra parte da tabela, o CSA conheceu a sétima derrota seguida como visitante e estacionou nos 29 pontos, em 18º lugar.

GOL RELÂMPAGO
Como já era esperado, o Grêmio começou a partida em cima do CSA e precisou de apenas sete minutos para abrir o placar. Everton recebeu dentro da área e cruzou rasteiro para Diego Tardelli só completar. Antes, Luciano havia finalizado cruzado e ninguém desviou.

O time gaúcho continuava tendo mais posse de bola e quase ampliou aos 22 minutos. Didira saiu jogando errado e Luciano passou para Alisson chutar forte. João Carlos fez boa defesa. Depois disso, o Grêmio diminuiu o ritmo.

O CSA parecia sentir muita falta de Apodi, poupado por Argel Fucks, e criou apenas uma chance nos primeiros 45 minutos. Euller tabelou com Didira e soltou a bomba com muito perigo.

QUE FINAL ALUCINANTE
Em vantagem no placar, o Grêmio voltou do intervalo com a mesma postura e assustou aos sete minutos. Após desarmar João Vitor, Maicon viu João Carlos adiantado e tentou por cobertura. A bola saiu pela linha de fundo.

A resposta do CSA veio na sequência, quando Jean Cléber aproveitou rebote da zaga tricolor e bateu para defesa de Paulo Victor. Depois de levar alguns sustos, o Grêmio passou a administrar a posse da bola no campo de ataque.

Aos 36, Everton cruzou na marca do pênalti e Pepê cabeceou para fora. A partida ficou aberta nos minutos finais. Jean Cléber aproveitou ajeitada de Ricardo Bueno e bateu por cima, perde do um gol incrível.

O melhor ficou guardado para o final. Aos 44, Rafinha cobrou falta com muita categoria, com a bola entrando no canto de Paulo Victor. O empate, porém, durou apenas três minutos. Everton cruzou e Ronaldo Alves desviou contra o próprio gol, decretando a vitória do time de Renato Gaúcho, que escapou do empate na última bola.

NOTA DO BLOG

Essa parte final do texto deste post é minha, e não do respeitável Futebol Interior:

Argel Fucks deu mais uma mostra da sua capacidade, e os jogadores azulinos, também. Muitos clubes estão de olho no seu eficiente trabalho nas Alagoas. Seja qual for o final dessa história, permanecendo ou não na Série A, o CSA, já aumentou significativamente o tamanho da sua brilhante estrela de clube grande do Brasil.

Velho radialista, já pensando até em parar, sou testemunha viva do desempenho dos maiores clubes de Alagoas nas competições mais importantes. Já narrei jogos do CRB em quase todos os estados brasileiros. Do CSA, até na Argentina, onde foi claramente garfado para não conquistar um título internacional.

Costumo dizer, sem mentiras, de coração, nas minhas narrações, nas vitórias de CSA e CRB, ‘ah, eu sou alagoano’. Pode acreditar, pois estou falando com o coração cheio de amor por todos os clubes da minha querida Alagoas.

 

Texto: Arivaldo Maia e Futebol Interior

 

 

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Comments are closed.