Brasil se mantém em 3º lugar no ranking da Fifa
   25 de outubro de 2019   │     21:00  │  0

A seleção brasileira ainda não venceu após a conquista da Copa América, mas os mais recentes tropeços não alteraram a sua colocação no ranking da Fifa. Nesta quinta-feira, 24, a entidade atualizou a sua lista, após a disputa de 184 jogos entre seleções, com a equipe dirigida por Tite permanecendo em terceiro lugar, com 1.715 pontos.

São quatro pontos a menos do que no ranking anterior, algo pouco relevante para mudar o posto do Brasil que nas últimas semanas disputou amistosos contra Senegal e Nigéria, nos dias 10 e 13, em Cingapura, empatando ambos por 1 a 1.

A seleção tentará se reabilitar em novembro, quando terá pela frente a Argentina, a nona colocada do ranking, e a Coreia do Sul, a número 39 do mundo, em amistosos agendados para os dias 15 e 19 de novembro, em Riad e Abu Dabi, respectivamente. E Tite fará a convocação do Brasil para esses compromissos nesta sexta-feira.

O ranking continua sendo liderado pela Bélgica, que está com 1.755 pontos e neste mês se classificou à Eurocopa, além de ter vencido os dois jogos que fez pelo torneio classificatório, contra San Marino (9 a 0) e Casaquistão (2 a 0). E a atual campeã mundial França permanece em segundo lugar, com 1.726 pontos, após superar a Islândia (1 a 0) e empatar com a Turquia (1 a 1) em seus compromissos mais recentes.

Logo atrás do Brasil está a Inglaterra, com 1.651 pontos. E o Uruguai ascendeu ao quinto lugar, depois de disputar dois amistosos contra o Peru, com uma vitória (1 a 0) e um empate (1 a 1), deixando para trás Portugal, que em outubro venceu Luxemburgo (3 a 0), mas perdeu para a Ucrânia (2 a 1) nas Eliminatórias para a Eurocopa.

Outra troca de posições se deu entre Croácia, agora a sétima colocada, e a Espanha, em oitavo lugar. E a Argentina também ascendeu um posto, para o nono, deixando para trás a Colômbia, que passou a fechar o Top 10 ranking da Fifa.

A próxima atualização da lista foi agendada pela entidade para 28 de novembro.

ESTADÃO Conteúdo