Barcelona supera Real Madrid em títulos desde a estreia de Messi
   17 de outubro de 2019   │     17:00  │  0

Resultado de imagem para Messi, do Barça

 

Ontem, 16 de outubro, marcou o aniversário da estreia do grande jogador argentino Messi, (foto acima/FOX Sports), no time profissional do Barcelona. E já são 15 anos desde que o argentino entrou em campo contra o Espanyol. Desde então, quebrou recordes e colecionou títulos. Também se colocou como pesadelo do Real Madrid, que desde sua estreia não conseguiu somar um número maior de títulos do que o camisa 10 culé.

Entre o momento em que Frank Rijkaard o colocou no lugar de Deco, aos 82 minutos do clássico catalão, até hoje, Messi se transformou em uma lenda: conquistou 34 títulos pelo Barcelona, 14 a mais em relação ao que o Real Madrid conseguiu no mesmo período. Considerando toda a história, o Barça tem apenas uma taça a mais, embora os merengues somem mais títulos internacionais.

Messi ganhou dez vezes La Liga, somou seis Copas do Rei, quatro Ligas dos Campeões, oito Supercopas da Espanha, três Supercopas da Europa e três Mundiais de Clubes. Já os Blancos levaram La Liga em quatro ocasiões, duas Copas do Rei, quatro Ligas dos Campeões, três Supercopas da Espanha, três Supercopas da Europa e quatro Mundiais de Clubes.

Para que o Barcelona fosse tantas vezes campeão, Messi fez 604 gols em 691 jogos, além de ter dado 231 assistências. Em confrontos diretos, foram 26 gols e 14 assistências em 41 clássicos contra o Real Madrid.

Blog com GOAL