Sem Messi, Argentina massacra o Equador: 6 a 1
   13 de outubro de 2019   │     19:00  │  0

Resultado de imagem para Argentina massacra o Equador
Jogadores argerntinos comemora, ‘chocolate’ no Equador (Foto: Globo Esporte) 

 

Próxima adversária do Brasil, a Argentina encerrou a data Fifa em alta. Depois de empatar com a Alemanha, a equipe de Lionel Scaloni goleou o Equador por 6 a 1 neste domingo, em Elche, na Espanha. A Albiceleste não contou com Messi, suspenso. O camisa 10 deve voltar justamente contra a Seleção, em novembro, quando sua punição imposta pela Conmebol acaba.

Scaloni promoveu várias mudanças na equipe e só manteve cinco titulares do time que empatou com os alemães na última quinta-feira. O zagueiro Kannemann, do Grêmio, foi uma das novidades neste domingo. Os argentinos abriram o placar com o atacante Alario, de cabeça, após cobrança de escanteio de Acuña.

Ainda no primeiro tempo, o lateral Espinoza, contra, e Paredes, de pênalti, ampliaram para a Argentina. Na segunda etapa, Mena, em linda cobrança de falta, diminuiu para o Equador. No entanto, a reação não veio. Pezzella fez o quarto dos argentinos, de cabeça, após cobrança de falta de Dybala.

O quinto veio dos pés de um dos jovens do atual time argentino. O meia Nico Domínguez, do Vélez Sarsfield, acertou belo chute da entrada da área e marcou seu primeiro gol com a camisa da Albiceleste. Lucas Ocampos, atacante do Sevilla que já havia deixado sua marca no empate com a Alemanha, completou a goleada ao aproveitar rebote do goleiro Ortíz: 6 a 1.

Provavelmente com Messi, a Argentina volta a campo no dia 15 de novembro, em Riade, na Arábia Saudita, em amistoso contra o Brasil. Depois, encara o Paraguai, também em amistoso, em Dacca, Bangladesh.

Blog com Globo Esporte