Primos Cariús: Igor dá assistência para Edson marcar
   9 de outubro de 2019   │     0:05  │  0

O gol do CRB contra o Sport saiu em um lance de família. Lateral, Igor cruzou do lado esquerdo para Edson, o centroavante, empatar o jogo no Rei Pelé. Os dois são primos e, após quatro anos, se encontraram em Maceió e voltaram atuar juntos.

Antes do CRB, os dois fizeram parceria e jogaram juntos em três clubes do interior do Ceará e no Coruripe, em 2015. A primeira vez foi em 2011, pelo Iguatu, na Terceira Divisão do Cearense. Edson jogava no clube e chamou Igor, que na época ainda estava no futebol amador. Depois, também atuaram no Barbalha e no Quixadá.

Em comum, os dois mudaram a forma de serem chamados no futebol. São conhecidos como Igor Cariús e Edson Cariús. O sobrenome da família deu lugar à cidade do interior cearense, local onde nasceram.

– Pra nós é uma honra carregar o nome da nossa cidade natal. Temos orgulho de onde viemos e eu gosto de ser chamado de Igor Cariús. É nossa terra e nossas origens que levaremos sempre conosco. O gol foi importante para o CRB e pra família (risos). Fico feliz pelo Edson e por contribuir para o gol. Que seja o primeiro de muitos – desejou Igor.

Blog com matéria do Globo Esporte/AL