Qatar vai inaugurar estádio construído para Copa de 2022
   1 de outubro de 2019   │     0:03  │  0

 

O Estádio Education City será o primeiro a ser inaugurado para Copa do Qatar 2022

O Estádio Education City será o primeiro a ser inaugurado para Copa do Qatar 2022 (Foto: Divulgação)

Ainda falta definir dois dos sete classificados (o campeão da Libertadores e o representante da Ásia), mas, aos poucos, o Mundial de Clubes de 2019, no Qatar, vai ganhando forma. Já se sabe, por exemplo, os estádios da competição e um é uma grande novidade: o Education City, para 40 mil pessoas, será o primeiro palco construído para a Copa de 2022 a ser inaugurado, justamente durante a competição, em dezembro, três anos antes da competição entre seleções.

O primeiro jogo oficial na moderna arena para 40 mil pessoas, construída após a confirmação do Qatar como sede da Copa, será a estreia do Liverpool, na semifinal da competição, dia 18 de dezembro.

Quem vencer a Libertadores – Flamengo, Grêmio, River Plate ou Boca Juniors – vai ter que esperar para jogar na nova joia da península na final, ou na decisão do terceiro lugar. O campeão da Libertadores vai estrear no Estádio Internacional do Khalifa, também sede da Copa de 2022, mas única das oito arenas já pronta que o país utilizará daqui a três anos.

Atualmente, o estádio do Khalifa, construído em 1976, e reformado em 2017, com capacidade para 40 mil pessoas, recebe o Mundial de Atletismo, que vem lidando com as críticas devido ao forte calor. A organização do Mundial de Clubes garante, porém, que os jogos do torneio, disputados no inverno, terão temperaturas entre 15°C e 24°C.

As partidas serão às 17h30 e 20h30 (hora local). O torcedor brasileiro não terá que acordar muito cedo: as partidas serão às 11h e às 14h30, no horário de Brasília. Flamengo ou Grêmio, se chegarem e jogarem a final, só atuarão no horário noturno no Qatar, vespertino no Brasil.

Antes da estreia do Liverpool e do campeão da Libertadores, o Mundial de Clubes acontecerá em um estádio menor, que não será usado em 2022: o estádio Jassin Bin Hammad, para 12 mil pessoas, sediará a abertura, e os dois primeiros jogos.

Blog com EXTRA