Convocação da Argentina não tem jogadores de Boca e Ríver
   29 de setembro de 2019   │     0:04  │  0

Argentina de Kannemann fará amistosos contra Alemanha e Equador (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Estadão Conteúdo)

Bem diferente de Tite, o técnico Lionel Scaloni não convocou nenhum jogador de Boca Juniors e River Plate para integrar a seleção da Argentina para os amistosos contra Alemanha e Equador, nos dias 9 e 12 de outubro, respectivamente. As duas equipes se enfrentam pelas semifinais da Copa Libertadores nos dias 1.º e 22 do mesmo mês.

Já o zagueiro Kannemann, do Grêmio, está na lista de 26 atletas e vai desfalcar o clube tricolor gaúcho nos jogos contra Ceará (em casa) e Atlético-MG (fora) pelas 24.ª e 25.ª rodadas do Campeonato Brasileiro. Na Libertadores, a equipe gaúcha vai enfrentar o Flamengo nos dias 2 e 23.

O craque Lionel Messi, machucado, não foi convocado. Em compensação, o atacante Lautaro Martínez, autor de três gols na goleada sobre o México, no último dia 10, nos Estados Unidos, estará presente e terá a companhia de Paulo Dybala no ataque. Nicolás Domínguez, de 21 anos, e Matías Vargas, de 22, são as novidades. A relação também conta com os experientes Marcos Rojo e Otamendi.

A Argentina enfrenta a Alemanha no estádio Signal Iduna Park, em Dortmund, enquanto que o jogo contra o Equador será no estádio Martínez Valero, em Elche, na Espanha.

Blog com Esportes Band